Comercial para alugar por R$ 3.500

Rua Piracaia, Vila Floresta, Santo André, SP

  • 326

SALÃO COMERCIAL COM 110M² DE AREA TOTAL SENDO 90M² DE VÃO LIVRE, PÉ DIRETO DE 4M² ,COM PROTEÇÃO DE PORTA DE AÇO,2 BANHEIROS ,MEZANINO E COZINHA
IDEAL PARA COMERCIOS DE MODO GERAL, VENHA CONFERIR AGENDE SUA VISITA COM 1 DOS NOSSOS CORRETORES

Origem e resgate histórico
O território que atualmente ocupa o bairro Vila Floresta no passado contemplava o Caminho do Pilar, no caso, se tratava de uma estrada utilizada pelos moradores de São Bernardo com destino à estação ferroviária. As informações constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio: "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
A Vila Floresta surgiu efetivamente nos anos 50, em 1953, em uma época em que Santo André já havia se emancipado em relação ao município de São Bernardo. A emancipação do então bairro ocorreu no ano de 1938.
Como surgiu o nome?
A Sociedade Civil Vila Floresta teve o papel de cuidar do loteamento do bairro, contribuindo para a história da região. Dessa forma, por isso, justifica-se essa denominação.
Primeiros moradores e habitação
Vale pontuar que os primeiros moradores da Vila Floresta, de fato, vieram de regiões de toda a região do ABC para trabalhar nas fábricas ao redor, assim como do Estado de São Paulo e demais cidades brasileiras.
Loteamentos no bairro
Inicialmente, a ideia era implantar os primeiros loteamentos por volta dos anos 40. Porém na prática as áreas foram loteadas somente nos anos 50, em 1953.
Dados atuais
O bairro Vila Floresta conta com cerca de 7.172 habitantes, segundo dados colhidos pelo do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em informações do ano de 2014. Constam ainda 2.421 domicílios particulares permanentes ocupados, conforme o anuário.
O levantamento da prefeitura apurou resultados socioeconômicos e populacionais sobre os bairros da cidade, num material extenso com informações diversas sobre as localidades.
Quanto às informações socioeconômicas, a renda mensal média familiar (per capita) é de R$ 2.923,47. Lembrando que o valor é obtido por meio da quantidade do rendimento individual de cada membro da família e, dessa forma, o resultado é dividido pela quantidade de todos os moradores da casa.
O anuário ainda aponta as faixas etárias com os maiores índices populacionais observados, conforme os dados colhidos pelo anuário municipal:
" Cerca de 1.218 habitantes (grupo de pessoas entre 30 a 39 anos);
" Cerca de 1.202 habitantes (grupo de pessoas com 60 anos ou mais);
" Cerca de 1.122 habitantes (grupo de pessoas entre 40 a 49 anos);
" Cerca de 1.131 habitantes (grupo de pessoas entre 20 a 29 anos);
As demais faixas etárias observadas:
" Cerca de 921 habitantes (grupo de pessoas entre 50 a 59 anos);
" 444 habitantes (grupo de pessoas...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Rua Piracaia, , Vila Floresta - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x