Comercial para alugar por R$ 1.500

Avenida Araucária, Parque Oratório, Santo André, SP

  • 50

ÓTIMA SALA COMERCIAL, COM 50M² DE ÁREA ÚTIL, SACADA E PORTAS EM VIDRO, PISO EM CIMENTO QUEIMADO, E DISPONIBILIDADE DE 1 BANHEIRO COM PIA EM PEDRA, ACABAMENTO TOTALMENTE NOVO E EXCELENTE PONTO COMERCIAL. AGENDE SUA VISITA!

Origem e resgate histórico
No passado, o território que hoje compreende o Parque Oratório fazia parte das terras da família de Leandro Soares. Além disso, os primeiros loteamentos no bairro datam de 1949 e, assim como outras localidades, o território fazia parte da famosa Fazenda Oratório.
Como surgiu o nome?
A denominação toponímica está ligada à própria fazenda de mesmo nome do bairro. Além disso, a inserção de "Parque" remete ao conceito adotado por outras localidades, nos anos 50, com a finalidade de unir conceitos como "cidade e campo", trazendo sensação de qualidade de vida e bem-estar - não necessariamente atrelado à realidade, dependendo do contexto.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros habitantes vieram de várias partes do Estado e do Brasil, bem como, imigrantes e descendentes de portugueses e italianos, além de outras nacionalidades.
Loteamentos no bairro
Cezar Sergenti Rossa foi o loteador responsável pela abertura do então bairro, em 1948, e cerca de um ano depois, daria início ao loteamento de outro bairro vizinho, também pertencente às terras que antes abrigavam a Fazenda Oratório, trata-se do Parque Novo Oratório.
Essas informações são citadas na tese de Iberê Luiz Di Tizio, intitulada: "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), no ano de 2009.
Dados atuais
Com mais de 12.098 habitantes, o Parque Oratório conta com 9.021 habitantes, sendo 6.288 habitantes (mulheres) e 5.810 habitantes (homens). Os dados integram o anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em indicativos do ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
Quanto às informações socioeconômicas, a renda mensal média familiar (per capita) é de R$1.340,18. Lembrando que o valor é obtido por meio da quantidade do rendimento individual de cada membro da família e, dessa forma, o resultado é dividido pela quantidade de todos os moradores da casa.
Para isso, é preciso incluir todos os moradores do imóvel que sejam economicamente ativos ou não. Lembrando que as informações socioeconômicas, demográficas e populacionais foram colhidas no ano de 2014.
O estudo ainda ressalta as faixas etárias e respectivo índice populacional de cada grupo:
" 2.109 habitantes (grupo de pessoas entre 20 a 29 anos);
" 1.878 habitantes (grupo de pessoas entre 40 a 49 anos);
" 1.898 habitantes (grupo de pessoas com 60 anos ou mais);
" 1.881 habitantes (grupo de pessoas entre 30 a 39 anos);
As demais...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Avenida Araucária, , Parque Oratório - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x