Casa para alugar por R$ 3.500

Rua Kalil Filho, Parque Gerassi, Santo André, SP

  • 3 dorm(s)
  • 292
  • 2 vaga(s)
  • 1 banheiro(s)

Sobrado amplo com 292,00 M² de área construída, sendo a sua configuração, baseada em 3 dormitórios, sendo um deles uma suíte, sala, cozinha, banheiro social, lavabo, área de serviço, churrasqueira, amplo quintal e vagas de garagem para até 2 carros. Para mais informações, consulte um de nossos corretores

Origem e resgate histórico
O bairro de Santo André surgiu por volta dos anos 70, no ano de 1972. Essas terras que hoje compreendem o então Parque Gerassi pertenciam a Homero Thon e era parte do Sítio dos Ribeiro - que também era chamado de Sítio Cassaquera, tendo seu registro ocorrido em 1856, na Paróquia de São Bernardo. As informações mencionadas constam na obra de Ademir Medici, intitulada: Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens.
Como surgiu o nome?
É provável que a denominação toponímica esteja relacionada à intenção dos loteadores em seguir a tendência dos bairros "Parque" pela então cidade de Santo André, já emancipada de São Bernardo do Campo, desde o final dos anos 30.
O uso do termo "Parque" ainda atende a perspectivas mercadológicas, com intuito de trazer a ideia de agradabilidade do local aos olhos dos habitantes.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores do bairro se instalaram por essas terras nos anos 70, conforme já mencionado. A população é originária de várias partes da região do ABC, do Estado de São Paulo, bem como, de localidades brasileiras.
Dados atuais
O bairro possui mais de 8.438 habitantes, mas esses dados incluem ainda o bairro de Centreville, conforme Anuário de 2015 da Prefeitura de Santo André, com base em dados de 2014. As informações apuradas pela prefeitura levam em conta essas duas localidades juntas.
Portanto, desse total de habitantes citado no documento, vale considerar que:
" 4.103 habitantes - corresponde a quantia de homens;
" 4.335 habitantes- corresponde a quantia de mulheres;
A faixa etária predominante nas localidades citadas no estudo compreende em sua maioria um público jovem. Observe os dados abaixo:
" Pessoas entre 20 e 29 anos correspondem a 1.595 habitantes;
" Na sequência, está a camada da população entre 30 a 39, com 1.378 habitantes;
" Em terceiro lugar, se localiza a população entre 40 a 49 anos, com 1.264 habitantes;
Vale pontuar que a população com mais de 60 anos contempla 644 pessoas no total.
Além disso, o relatório desenvolvido pela Prefeitura de Santo André, no caso, aponta a existência de cerca de 2.421 domicílios na região.
Ainda de acordo com as informações contidas no Anuário de 2015, Centreville e Parque Gerassi possuem renda familiar mensal per capita de R$ 1.039,95, aproximadamente.
O levantamento também traz informações sobre o nível de escolaridade da população residente na região observada. Confira abaixo as informações colhidas:
o Sem inst...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Rua Kalil Filho, , Parque Gerassi - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x