Apartamento para alugar por R$ 2.600

Rua Suíça, Parque das Nações, Santo André, SP

  • 2 dorm(s)
  • 115
  • 2 vaga(s)
  • 1 banheiro(s)

Esta deslumbrante cobertura está pronta para oferecer-lhe uma experiência de vida única. Ao entrar, você será recebido por uma cozinha meticulosamente planejada, equipada com os mais modernos eletrodomésticos e amplo espaço de armazenamento, perfeita para despertar sua criatividade culinária,A espaçosa sala de estar convida-o a relaxar e desfrutar de momentos memoráveis com amigos e familiares. Com uma atmosfera luminosa e acolhedora, este espaço é ideal para entretenimento ou simplesmente para relaxar após um longo dia.
Os dois dormitórios foram cuidadosamente projetados para garantir o seu conforto e privacidade. Com generosas janelas que deixam a luz natural entrar, você terá um refúgio tranquilo para recarregar suas energias.
Mas o verdadeiro destaque desta cobertura é sua área de lazer privativa no terraço. Com vistas deslumbrantes da cidade, este espaço ao ar livre é perfeito para churrascos, momentos de contemplação ou simplesmente relaxar sob o sol.
Localizada em uma área privilegiada, esta cobertura oferece fácil acesso a uma variedade de comodidades, como restaurantes, lojas e parques. Além disso, a proximidade com as principais vias de transporte.

Origem e resgate histórico
A localidade que hoje compreende o Parque das Nações integrava a fazenda do Oratório. As informações são citadas na tese de Iberê Luiz Di Tizio (Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros). A tese foi apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), no ano de 2009.
Como surgiu o nome?
É provável que seja justificada essa denominação toponímica ao fato de Santo André ser um município com diversidade cultural. Contudo, é também importante ressaltar que o nome se deve à presença de habitantes europeus por essas terras.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros habitantes, de fato, eram imigrantes europeus, mas o bairro também atraiu populações de várias partes do Estado de São Paulo e também do Brasil.
Loteamentos no bairro
Os primeiros loteamentos surgiram por volta dos anos 20, em 1925. As primeiras residências também pertenciam a populações da região de Santos, que buscavam se estabelecer na cidade, por conta do clima tido como ameno.
Dados atuais
Com mais de 15.218 habitantes, um dos maiores índices populacionais da cidade, o Parque das Nações conta com 8.109 habitantes (mulheres) e 7.109 (homens). Os dados integram o anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
Quanto às informações socioeconômicas, a renda mensal média familiar (per capita) é de R$ 1.708,61. Lembrando que o valor é obtido por meio da quantidade do rendimento individual de cada membro da família e, dessa forma, o resultado é dividido pela quantidade de todos os moradores...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Rua Suíça, , Parque das Nações - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x