Casa para alugar por R$ 1.900

Rua Itália, Jardim Santo Antônio, Santo André, SP

  • 2 dorm(s)
  • 100
  • 1 vaga(s)

Cada unidade conta com 2 quartos espaçosos, proporcionando conforto e tranquilidade para os moradores. A sala é um ambiente acolhedor, ideal para relaxar ou receber visitas, enquanto a cozinha oferece funcionalidade para preparar refeições deliciosas,Além disso, a casa possui uma lavanderia, garantindo praticidade no dia a dia. Uma vaga de garagem está disponível para cada unidade, proporcionando conveniência e segurança para os moradores,Localizada em uma região tranquila e residencial, esta casa está próxima a uma variedade de comodidades locais, como escolas, supermercados, parques e opções de transporte público, garantindo praticidade e facilidade de acesso,Não perca a oportunidade de morar em uma casa espaçosa e funcional no Parque das Nações. Agende uma visita hoje mesmo e descubra tudo o que este imóvel tem a oferecer.

Origem e resgate histórico
O bairro tem suas origens no final dos anos 30, na época da emancipação da cidade de Santo André, em relação ao município de São Bernardo, no ano de 1938. Nesse período, o então bairro era conhecido como Arraial Santo Antônio.
As informações observadas constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio, intitulada "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, no ano de 2009.
Como surgiu o nome?
Não constam, de fato, dados exatos sobre a origem do nome, porém a adoção de "Jardim" pode atender às demandas mercadológicas habituais, assim como ocorre em relação a outros bairros da cidade e do Brasil que possuem também essa denominação, no caso, "Jardim".
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores do bairro atualmente conhecido como Jardim Santo Antônio eram migrantes de cidades além do ABC, bem como de município do Estado de São Paulo, além de outras localidades pelo Brasil afora, de forma geral.
Loteamentos no bairro
As ocupações em massa no território ocorreram entre o final dos anos 30 até os anos 50, década onde o loteamento sucedeu de forma mais intensa. Na ocasião, os primeiros habitantes do bairro pagavam aluguel e, dessa forma, também buscavam por terras com preços acessíveis para aquisição.
Dados atuais
A população do Jardim Santo Antônio é estimada em mais de 9.453 habitantes, conforme informações do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
E, com base nos dados obtidos do anuário municipal, a população do Jardim Santo Antônio se divide dessa forma:
" 5.037 pessoas (corresponde à população feminina);
" 4.416 pessoas (corresponde à população masculina);
As três faixas etárias com maior índice populacional, conforme os dados colhidos pelo anuário são as seguintes:
" 1.752 habitantes (grupo de pess...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Rua Itália, , Jardim Santo Antônio - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x