Casa à venda por R$ 460.000

Rua Pero Vaz, Vila Luzita, Santo André, SP

  • 5 dorm(s)
  • 132
  • 2 vaga(s)
  • 1 banheiro(s)

Imóvel localizado no bairro Vila Luzita. A casa da frente é térrea e possui dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha a área de serviço. A casa dos fundos é um sobrado com três dormitórios sendo um com suíte, dois banheiros sendo uma suíte e um banheiro social, sala, cozinha e área de serviço. Possui duas vagas de garagem cobertas. Próximo do Terminal Vila Luzita. Venha conferir!

Origem e resgate histórico
O bairro nasceu por volta do ano de 1938, mesmo ano de emancipação de Santo André em relação a São Bernardo. A localidade ainda surgiu com delimitação pelo ribeirão Guarará e também com a presença da avenida São Bernardo.
No passado, a localidade era um tipo de opção de lazer e entretenimento, por conta do lago e espaços para realização de picninc e atividades ao ar livre. As informações são citadas na tese de Iberê Luiz Di Tizio: "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Como surgiu o nome?
Quanto aos dados relativos à denominação toponímica, de fato, o bairro seguiu a adoção do termo "Vila", exemplo amplamente observado em outras localidades paulistas, bem como, de outras partes de todo o Brasil.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores a se estabelecerem naVila Luzita vieram de outras partes do Estado e, especialmente, de outras cidades brasileiras. Dessa forma, nutriam intuito de conquistarem uma vida melhor na região, aproveitando a oportunidade de trabalho nas empresas ao redor.
Dados atuais
A população do bairro é estimada em 11.912 habitantes, segundo informações do Anuário de 2015, produzido pela prefeitura, com base em dados colhidos em 2014. Lembrando que o levantamento aborda estatísticas da Vila Luzita, juntamente com o bairro vizinho Jardim Guarará.
A prefeitura, então, colheu dados de ambos os bairros, como se fossem territórios únicos, tendo em vista de que se trata de um documento extenso sobre todas as localidades do município de Santo André.
Em todo caso, o levantamento que compreende o Jardim Guarará e Vila Luzita aborda:
" 6.172 habitantes (referente à população feminina);
" 5.740 habitantes (referente à população masculina);
O Jardim Guarará e Vila Luzita ainda contam com maior índice populacional nas seguintes faixas etárias observadas pelo anuário:
" Grupo de pessoas entre 20 a 29 anos = 2.215 habitantes;
" Grupo de pessoas entre 30 a 39 anos = 2.024 habitantes;
" Grupo de pessoas entre 40 a 49 anos = 1.661 habitantes;
Os demais dados são:
" Grupo de pessoas com 60 anos ou mais = 1.317 habitantes;
" Grupo de pessoas entre 50 a 59 anos = 1.291 habitantes;
" Grupo de pessoas entre 10 a 14 anos = 887 habitantes;
" Grupo de pessoas entre 15 a 19 anos = 886 habitantes;
" Grupo de p...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 3.921,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Pero Vaz, , Vila Luzita - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x