Apartamento à venda por R$ 1.908.000

Avenida Doutor Antônio Álvaro, Vila Assunção, Santo André, SP

  • 4 dorm(s)
  • 232
  • 4 vaga(s)
  • 4 banheiro(s)

Este magnífico apartamento conta com quatro suítes, proporcionando privacidade e conforto para todos os membros da família. Cada suíte é cuidadosamente projetada e equipada com ar-condicionado, garantindo um ambiente sempre agradável, independentemente da temperatura externa. A suíte do casal é especialmente destacada pelos seus armários em closet, oferecendo um espaço amplo e organizado para guardar seus pertences.
A área social deste apartamento é verdadeiramente impressionante. A sacada integrada à área gourmet é o local perfeito para reunir amigos e familiares, com uma churrasqueira, armários e pia planejados, além de uma ilha revestida em Korian, proporcionando momentos memoráveis de convívio e descontração.
A sala de três ambientes é um verdadeiro convite ao relaxamento e ao entretenimento, com iluminação planejada, acabamento em papel de parede e uma estante planejada que agrega charme e funcionalidade ao espaço. O piso em porcelanato Porto Bello confere sofisticação e durabilidade, enquanto as persianas na sala adicionam um toque de elegância e praticidade.

Outros destaques incluem um lavabo com acabamento em papel de parede,

Origem e resgate histórico
Após os primeiros loteamentos da Vila Alzira ainda no século 20, seria a vez da Vila Assunção iniciar sua história, em 1925. A área que compreende o bairro pertencia à localidade Vila Ipiranguinha, segundo a tese de Iberê Luiz Di Tizio: Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros, apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Como surgiu o nome?
É provável que a denominação toponímica tenha ligação com nomes de familiares de proprietários e/ou loteadores da localidade.
Primeiros moradores e habitação
Vale pontuar que os primeiros moradores da Vila Assunção, de fato, vieram de localidades de toda a região do ABC, assim como do Estado de São Paulo e demais cidades brasileiras.
Porém a população que contribuiu para o povoamento do bairro ainda era composta por trabalhadores da fábrica Ipiranguinha, muitos dos quais imigrantes italianos. Por influência dessa comunidade italiana, a Vila Assunção ganhou eventos populares como a dos Napolitanos e do Divino.
Dados atuais
O bairro conta com cerca de 14.836 habitantes, segundo dados colhidos pelo do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em informações do ano de 2014.
O levantamento realizado pela prefeitura apurou resultados socioeconômicos e populacionais sobre os bairros da cidade, num material extenso com informações diversas sobre as localidades.
Do índice populacional (14.836 habitantes):
" 7.942 habitantes se referem à população feminina;
" 6.894 habitantes correspondem à população masculina;
" Além disso, a Vila Assunção conta com 5.476 domicílios particulares permanentes ocupados, como cita o documen...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 16.263,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Avenida Doutor Antônio Álvaro, , Vila Assunção - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x