Casa à venda por R$ 954.000

Rua Itália, Jardim Santo Antônio, Santo André, SP

  • 4 dorm(s)
  • 300
  • 1 vaga(s)
  • 1 banheiro(s)

Ao adentrar este imóvel, você será imediatamente cativado pela sua imponência e elegância. Com 4 espaçosos dormitórios, incluindo uma suíte master, este sobrado é perfeito para famílias que valorizam o conforto e a privacidade. Os 2 ambientes de sala proporcionam um espaço generoso para entreter amigos e familiares, enquanto o jardim de inverno adiciona um toque de charme e tranquilidade ao ambiente,A cozinha é o coração desta casa, com uma ilha central que não só oferece funcionalidade adicional, mas também é um ponto focal para encontros e refeições em família. O acabamento em madeira embuia confere uma sensação de elegância e requinte, criando um ambiente acolhedor e convidativo.
Além disso, a propriedade conta com uma vaga para até 4 carros, proporcionando conveniência e segurança para os moradores e visitantes. O quintal espaçoso apresenta um espaço coberto em excelente estado de conservação, ideal para desfrutar de momentos ao ar livre, churrascos em família ou simplesmente relaxar em um ambiente tranquilo e sereno.
Localizado em uma área privilegiada de Santo André, o bairro Parque das Nações oferece uma série de comodidades locais, incluindo escolas, supermercados.

Origem e resgate histórico
O bairro tem suas origens no final dos anos 30, na época da emancipação da cidade de Santo André, em relação ao município de São Bernardo, no ano de 1938. Nesse período, o então bairro era conhecido como Arraial Santo Antônio.
As informações observadas constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio, intitulada "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, no ano de 2009.
Como surgiu o nome?
Não constam, de fato, dados exatos sobre a origem do nome, porém a adoção de "Jardim" pode atender às demandas mercadológicas habituais, assim como ocorre em relação a outros bairros da cidade e do Brasil que possuem também essa denominação, no caso, "Jardim".
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores do bairro atualmente conhecido como Jardim Santo Antônio eram migrantes de cidades além do ABC, bem como de município do Estado de São Paulo, além de outras localidades pelo Brasil afora, de forma geral.
Loteamentos no bairro
As ocupações em massa no território ocorreram entre o final dos anos 30 até os anos 50, década onde o loteamento sucedeu de forma mais intensa. Na ocasião, os primeiros habitantes do bairro pagavam aluguel e, dessa forma, também buscavam por terras com preços acessíveis para aquisição.
Dados atuais
A população do Jardim Santo Antônio é estimada em mais de 9.453 habitantes, conforme informações do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
E, com base nos dados obt...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 8.132,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Itália, , Jardim Santo Antônio - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x