Casa à venda por R$ 445.000

Rua Vicente Leporace, Jardim Itapoan, Santo André, SP

  • 4 dorm(s)
  • 203
  • 2 vaga(s)

Imóvel com 203,00 M² de area construida, sendo 4 dormitórios, sala, cozinha, banheiros sociais, area de serviço, e vaga de garagem para
até 2 carros, um despejo. Bem localizado otima localização, proximo a transporte publico, comercios, escolas, padarias e comercios regionais Locais. Agende hoje
mesmo a sua visita com um de nossos corretores e não perca essa oportunidade!!!


Origem e resgate histórico
O bairro de Itapoan se localiza na divisa entre as cidades de Santo André e Mauá, no ABC Paulista. Relativamente novo, a localidade existe desde os anos 80, conforme informações publicadas em Anuário da Prefeitura de Santo André, do ano de 2015, mas com base em dados coletados no ano de 2014.
Como surgiu o nome?
A denominação Itapoan tem a ver com questões toponímicas relacionadas a termos já existentes antes do processo de urbanização do bairro. As informações são de Iberê Luiz Di Tizio, autor da tese " Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros". No caso, trata-se de uma tese apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, publicada em 2009.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros habitantes do bairro a se mudarem para o Jardim Itapoan vieram das cidades vizinhas, ou mesmo, de outras partes do Estado de São ou Brasil afora. Especialmente, tratam-se de populações motivadas a ocuparem postos de trabalho nas empresas nos arredores de Santo André e região.
Loteamentos no bairro
Até os anos 90, o Jardim Itapoan possuía características semelhantes a espaços rurais, como se abrigasse um conjunto de sítios e chácaras em seu território. As primeiras residências e loteamentos desde então têm contado com calçadas amplas e largas, devido ao planejamento já empregado a partir da origem do bairro.
Dados atuais
Com população estimada em cerca de 3.827 habitantes localizados em perímetro urbano, o Jardim Itapoan tem ainda aproximadamente cerca de 1.926 pessoas (população feminina) e 1.901 pessoas (população masculina). Além desses dados, vale pontuar a existência de aproximadamente 1.104 domicílios no total.
As informações citadas integram o Anuário de 2015, mencionado anteriormente, no caso, elaborado pela Prefeitura de Santo André, que traz dados socioeconômicos dos bairros da cidade. O levantamento também apresenta as seguintes informações populacionais:
¢ 751 habitantes correspondem à faixa etária entre 20 a 29 anos;
¢ 623 habitantes correspondem à faixa etária entre 30 a 39 anos;
¢ 562 habitantes correspondem à faixa etária entre 40 a 49 anos;
¢ 410 habitantes correspondem à faixa etária entre 50 a 59 anos;
Além disso, populações entre 15 e 19 anos representam 350 pessoas, bem como:
¢ 10 a 14 anos = 328 habitantes;
¢ Mais de 60 anos = 299 habitantes;
¢ 05 a 09 anos = 268 habitantes;
¢ 0 a 04 anos = 235 habitantes;
O Jardim Itapoan ainda possui renda mensal média familiar per...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 3.793,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Vicente Leporace, , Jardim Itapoan - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x