Casa à venda por R$ 405.000

Rua Rio Grande do Sul, Cidade São Jorge, Santo André, SP

  • 1 dorm(s)
  • 185
  • 2 vaga(s)

Sobrado à venda na Cidade São Jorge - Santo André/SP.

• Salão 4 x 11 com banheiro interno
• Casa em cima 3 cômodos (quarto, sala, cozinha e quarto), banheiro e pequena área lavanderia
• Porão 5 x 5 abaixo do salão, com banheiro interno
• Edícula 5 x 3,5 com banheiro externo + área da laje livre

Ótima localização, próximo á supermercados, escolas, lanchonetes, pontos de ônibus e comércios da região.


Origem e resgate histórico
O bairro Cidade São Jorge surgiu entre os anos 50 e 60 e tem origem semelhante a localidades vizinhas, como Centreville, Parque Gerassi, Jardim Marek, Parque Marajoara e Jardim Santo Antonio de Pádua. E assim como esses lugares, Cidade Jardim São Jorge é um bairro essencialmente residencial, com presença marcante de imóveis tipo assobradados em boa parte de suas ruas.
No passado, a área que atualmente abriga a Cidade São Jorge pertencia ao Sítio do Ribeiro (ou Sítio Cassaquera, como era habitualmente conhecido), da família Thon. Os donos das terras registraram os terrenos no ano de 1856, na Paróquia de São Bernardo, conforme informações divulgadas pelo blog "Santo André em Memória."
Curiosamente, no final dos 40, a área atraía interessados em caçar animais pelo terreno. Na ocasião, os donos da terra pediram a Secretaria de Agricultura que interditasse a área, a fim de evitar a prática e reduzir a quantidade de pessoas motivadas a participarem de caçadas por lá.
Como surgiu o nome?
O nome Cidade São Jorge surgiu por volta dos anos 60, em 1968. E não vigora uma explicação exata para a origem do nome, que pode ser encontrado em outros bairros de várias cidades brasileiras.
Primeiros moradores e habitação
Como citado anteriormente, de fato, embora a Cidade São Jorge tenha origens e povoamento historicamente semelhantes aos bairros vizinhos, a localidade é um pouco mais antiga em relação ao povoamento e urbanização, que teve início entre os anos 50 e 60.
Em 1962, foi criada a SAB (Sociedade Amigos do Bairro) de Cidade São Jorge, com o intuito de fortalecer as políticas e ações que beneficiassem o bairro. A SAB foi desativada em 1970, por não ter obtido êxito em suas atividades, mas foi reativada em 1979.
Loteamentos no bairro
Em tese, a partir da década de 60, verificou-se a intensificação no processo de loteamento da área que atualmente compreende o bairro Cidade São Jorge. O loteamento ocorreu nos arredores de uma olaria.
Nessa época, houve procura significativa por terrenos na região. Porém os anos 80 também foram outro período marcante no que se refere ao aumento na demanda por lotes no bairro.
Além disso, um dos pontos mais importantes relativos aos acessos a essas localidades é a avenida São Paulo. O local possui opções em comércio e serviços, além de ser ponto de passagem de ônibus com destinos a várias partes da cidade de Santo André.
Dados atuais
O bairro Cidade de São Jorge co...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 3.452,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Rio Grande do Sul, , Cidade São Jorge - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x