Casa para alugar por R$ 800

Travessa dos Jasmins, Vila Luzita, Santo André, SP

  • 1 dorm(s)
  • 188

Bem-vindo ao seu novo lar na encantadora Vila Luzita, Santo André! Este imóvel oferece uma excelente oportunidade com entrada compartilhada, proporcionando praticidade e conforto para quem busca uma moradia acolhedora. Com 1 dormitório, esta residência é perfeita para quem valoriza a praticidade sem abrir mão do aconchego.

A sala de estar é um espaço convidativo, ideal para relaxar e receber amigos. A cozinha, prática e funcional, é perfeita para suas atividades culinárias diárias. A lavanderia integrada traz ainda mais conveniência ao seu dia a dia.

A localização deste imóvel é estratégica, situado a poucos minutos de mercados e padarias, facilitando o acesso a produtos e serviços essenciais. Além disso, a proximidade com o Terminal Vila Luzita, a apenas 5 minutos de distância, garante facilidade de deslocamento para diversas áreas da cidade.

Este é o local perfeito para quem busca um estilo de vida prático e conveniente, sem abrir mão do conforto. Não perca a chance de fazer deste imóvel o seu novo lar. Agende uma visita e descubra todas as vantagens de viver na Vila Luzita, Santo André. Estamos prontos para receber você!

Origem e resgate histórico
O bairro nasceu por volta do ano de 1938, mesmo ano de emancipação de Santo André em relação a São Bernardo. A localidade ainda surgiu com delimitação pelo ribeirão Guarará e também com a presença da avenida São Bernardo.
No passado, a localidade era um tipo de opção de lazer e entretenimento, por conta do lago e espaços para realização de picninc e atividades ao ar livre. As informações são citadas na tese de Iberê Luiz Di Tizio: "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Como surgiu o nome?
Quanto aos dados relativos à denominação toponímica, de fato, o bairro seguiu a adoção do termo "Vila", exemplo amplamente observado em outras localidades paulistas, bem como, de outras partes de todo o Brasil.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores a se estabelecerem naVila Luzita vieram de outras partes do Estado e, especialmente, de outras cidades brasileiras. Dessa forma, nutriam intuito de conquistarem uma vida melhor na região, aproveitando a oportunidade de trabalho nas empresas ao redor.
Dados atuais
A população do bairro é estimada em 11.912 habitantes, segundo informações do Anuário de 2015, produzido pela prefeitura, com base em dados colhidos em 2014. Lembrando que o levantamento aborda estatísticas da Vila Luzita, juntamente com o bairro vizinho Jardim Guarará.
A prefeitura, então, colheu dados de ambos os bairros, como se fossem territórios únicos, tendo em vista de que se trata de um documento extenso sobre todas as localidades do município de Santo André.
Em todo caso, o levantamento que compreende o Jardim ...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Travessa dos Jasmins, , Vila Luzita - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x