Casa para alugar por R$ 5.500

Rua Marechal Hermes, Jardim, Santo André, SP

  • 2 dorm(s)
  • 155
  • 1 vaga(s)

Totalmente reformada, esta casa comercial se destaca pela sua modernidade e funcionalidade. Com quatro salas espaçosas, todas com piso novo, proporciona um ambiente profissional e acolhedor para receber clientes e realizar negócios. As salas podem ser adaptadas para escritórios, consultórios, estúdios ou qualquer outro tipo de atividade comercial, conforme as necessidades do futuro proprietário. Além disso, a propriedade conta com uma vaga de garagem, um diferencial valioso em uma área onde o estacionamento pode ser escasso. Isso proporciona conveniência tanto para os proprietários quanto para os clientes.
Localizada em uma região privilegiada, próxima a importantes pontos de referência da cidade, esta casa comercial representa uma excelente oportunidade de investimento. Seja para estabelecer um novo negócio ou expandir uma operação existente, esta propriedade oferece o espaço e a localização ideais para o sucesso.
Não deixe escapar esta oportunidade única de adquirir uma casa comercial no prestigiado bairro Jardins em Santo André. Entre em contato conosco hoje mesmo para mais informações e para agendar uma visita a esta propriedade encantadora.

Origem e resgate histórico
Criado em 1925, o Jardim é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Santo André. O território surgiu com o objetivo de atrair a parcela com maior nível de escolaridade na época, como funcionários graduados das fábricas e empresas nos arredores, como Black & Decker, Rhodia, Armco e Nordon, por exemplo.
Além disso, o bairro Jardim foi uma das primeiras configurações de planejamento urbano da cidade. As informações são citadas na obra de Ademir Medici, "Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens".
Como surgiu o nome?
O bairro foi parcialmente inspirado no conceito urbanístico de Ebenezer Howard, no caso, o criador do termo Cidade Jardim (Garden City), do final do século 19. A ideia de Howard, basicamente, consiste em estabelecer núcleos urbanos e residências em meio à natureza, com qualidade de vida e próximos à região central da cidade. Dessa forma, justifica-se a escolha da denominação "Jardim" para o bairro de Santo André, pois foi inspirado nesse conceito.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores da localidade, como citado anteriormente, eram funcionários das fábricas com alto grau de escolaridade, além de suas famílias. As áreas loteadas traziam residências ocupadas por engenheiros técnicos e supervisores de empresas como Black & Decker e Rhodia, dentre os quais alguns estrangeiros.
Além do bairro Jardim, Utinga e Campestre eram denominadas como "habitação burguesa" pela própria empresa responsável pela comercialização dos lotes. Os dados constam no livro de Medici. E das recordações do bairro, a obra ainda relata as antigas festas juninas que integravam as pessoas...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Rua Marechal Hermes, , Jardim - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x