Apartamento para alugar por R$ 1.700

Rua São Tomás, Jardim Bela Vista, Santo André, SP

  • 2 dorm(s)
  • 70

Apartamento no Jardim Bela Vista para locação.]Apartamento constituido de 70,00 M², sendo a sua configuração, baseada em 2 dormitórios, sala ampla, cozinha com armários planejados e cooktop, banheiro social, e area de serviço coberta.

Origem e resgate histórico
Os primeiros loteamentos e povoamento do bairro ocorreram por volta dos anos 40, precisamente no ano de 1948. Além disso, é importante ressaltar que por se tratar de uma região alta, habitualmente, a população local chamava o Jardim Bela Vista de Morro do Piolho.
As informações são citadas por Iberê Luiz Di Tizio em sua tese intitulada "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, no ano de 2009.
Como surgiu o nome?
Quanto a dados toponímicos, a origem do nome está ligada ao fato de se tratar de uma região a qual de onde pode ser ver uma "bela vista" da cidade do alto do bairro. Como mencionado anteriormente, se trata, de fato, de uma região alta.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros habitantes do Jardim Bela Vista cultivavam atividades como produção de tijolos e criação de porcos, até os anos 40. Aos domingos também era comum corridas de cavalos pelas ruas do bairro, que contavam com pouco movimentação, facilitando as atividades.
Loteamentos no bairro
Nos anos 40, os terrenos das chácaras Bastos e Suplicy deram origem aos primeiros loteamentos no bairro Jardim Bela Vista. Além disso, as terras, de modo geral, se localizavam próximas a estradas que seguiam para a estação de trem São Bernardo, um dos locais mais movimentados e importantes de toda região.
O Jardim Bela Vista cresceu e, em 1947, surgiram as unidades administrativas da cidade de Santo André. As informações constam na obra de Ademir Medici, "Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens."
Já nos anos 70, o território se expandiu e adicionou territórios como o sítio Manoel José de Lima e partes das áreas do Jardim Paraíso.
Dados atuais
O rendimento médio familiar per capita é de R$ 4.017,33, um dos maiores entre os bairros de Santo André, de acordo com informações do Anuário de 2015, segundo informações do Anuário 2015 da Prefeitura de Santo André.
.Lembrando que o cálculo é obtido pela soma total de rendimento por cada integrante da família e divisão desse total pela quantia de moradores na residência.
O Jardim Bela Vista também conta com cerca de 2.958 domicílios. Além disso, em 2014, a população estimada do bairro era de 7.655 habitantes. Desse índice, as populações se dividem dessa forma:
" Feminina: 4.149 habitantes;
" Masculina: 3.506 habitantes;
A faixa etária com maior quantidade de habitantes corresponde ao grupo com mais de 60 anos (1.719 pessoas). Confira abaixo outros dados, conforme o Anuário municipal:
" 1...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Localização

Rua São Tomás, , Jardim Bela Vista - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x