Apartamento à venda por R$ 590.000

Rua Ana Jarvis, Vila Scarpelli, Santo André, SP

  • 2 dorm(s)
  • 77
  • 2 vaga(s)
  • 1 banheiro(s)

Excelente Cobertura com 154m² no bairro Vila Scarpelli - Santo André.
Esse imóvel possui um ótimo padrão de acabamento com piso porcelanato em todos os ambientes, teto em gesso com spots de iluminação. Dispõe de 02 dormitórios sendo 01 suíte com palnejados e varanda, sala espaçosa integrada com a cozinha com bancada de granito e pia, banheiro social com box de vidro e pia de granito, área de serviço e lavabo na cobertura, churrasqueira e toldo
, 02 vagas cobertas, fixas e independentes na garagem.
Localizado à 02 minutos até a estação de Trólebus, 02 minutos do ASSAÍ Atacadista, 04 minutos do Sonda Supermercados, 04 minutos do Shopping Metrópole, 06 minutos do Shopping ABC, 07 minutos do Hipermercado Carrefour. Fácil acesso à SBC e Centro de Santo André.
Agende sua visita com um de nossos corretores e venha conhecer!!!!

Origem e resgate histórico
No século 19, a Vila Scarpelli fazia parte de territórios cortados pelo caminho do Pilar, ponto importante para mobilidade na região no passado. Ainda no século 19, a Vila Scarpelli era um sítio com cerca de 12 alqueires (medida agrária) que pertencia a Faustina Maria do Espírito Santo.
Com o passar do tempo, a localidade tornou-se um dos caminhos para trajetos em direção à estação de São Bernardo. Dessa forma, o sítio ganharia loteamentos nos anos posteriores.
Como surgiu o nome?
A denominação toponímica é uma homenagem a Luiz Scarpelli, imigrante italiano proprietário das áreas loteadas. As informações estão contidas na tese de Iberê Luiz Di Tizio, "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores a se estabelecerem na Vila Progresso vieram de outras partes do Estado e, especialmente, de outras cidades brasileiras. Dessa forma, nutriam intuito de conquistarem uma vida melhor na região, aproveitando a oportunidade de trabalho nas empresas ao redor.
Loteamentos no bairro
O loteamento na localidade já conhecida como Vila Scapelli ocorreria apenas entre os anos 70 e 90, segundo a obra de Ademir Medici intitulada: "Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens".
Dados atuais
A população do bairro é estimada em 6.507 habitantes, segundo informações do Anuário de 2015, produzido pela prefeitura, com base em dados colhidos em 2014. Além desses dados, o anuário ainda aponta cerca de 2.069 domicílios particulares permanentes ocupados.
O levantamento do anuário municipal ainda aborda os seguintes índices populacionais por gênero:
" 3.431 habitantes (referente à população feminina);
" 3.076 habitantes (referente à população masculina);
O bairro também conta com maior índice populacional nas seguintes faixas etárias:
" Grupo de pessoas entre 30...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 5.029,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Ana Jarvis, , Vila Scarpelli - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x