Casa à venda por R$ 650.000

Rua Fernando Pessoa, Parque Marajoara, Santo André, SP

  • 3 dorm(s)
  • 240
  • 2 vaga(s)
  • 1 banheiro(s)

Ótimo sobrado germinado espaçoso localizado no bairro Parque Marajoara possuindo 240m² de área construída, 125m² de terreno com as dimensões de 5 x 25, composto por 3 dormitórios, sendo 1 deles com planejados, 1 suite com box e gabinete, sala de estar, sala de jantar, cozinha com planejados, 1 banheiro social com box e gabinete, 1 lavabo com gabinete, sendo 3 banheiros no total, área de serviço, quintal, churrasqueira, e 2 vagas de garagem cobertas paralelas. Agende a sua visita!!!
“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo”
Paulo Coelho.

Origem e resgate histórico
O bairro foi originado por volta dos anos 80, especificamente no ano de 1982. O Parque Marajoara, de fato, é um dos bairros mais jovens da cidade de Santo André, desde a emancipação do município em relação a São Bernardo, fato ocorrido, no caso, por volta do ano de 1938.
O Parque Marajoara, assim como outras localidades do município, no passado, fazia parte do então Sítio dos Ribeiros que tem bastante relevância na história da cidade e de toda a região do ABC.
Como surgiu o nome?
O Parque Marajoara segue a tendência adotada por outros bairros da cidade, ao incorporarem o termo "Parque". As intenções iniciais implicam em fazer uma analogia a moradias urbanas que dialogam com aspectos do campo e possam trazer a sensação de qualidade de vida, não necessariamente condizente à realidade.
Essas informações são apontadas a tese de Iberê Luiz Di Tizio, intitulada: "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), no ano de 2009.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores do bairro atualmente conhecido como Parque Marajoara, eram migrantes de cidades além do ABC, bem como de município do Estado de São Paulo, além de outras localidades pelo Brasil afora, de forma geral. Dessa maneira, bem como, imigrantes italianos, japoneses e de outras nacionalidades.
Dados atuais
A população do bairro é estimada em mais de 8.481 habitantes, conforme informações do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
E, com base nos dados obtidos do anuário municipal, observamos que a população do Parque Marajoara se divide dessa forma:
4.431 pessoas (corresponde à população feminina);
4.050 pessoas (corresponde à população masculina);
As três faixas etárias com maior índice populacional, conforme os dados colhidos pelo anuário são as seguintes:
1.488 habitantes (grupo de pessoas entre 20 a 29 anos);
1.372 habitantes (grupo de pessoas entre 30 a 39 anos);
1.321 habitantes (grupo de pessoas entre 40 a 49 anos);
1.173 habitantes (grupo de pessoas com 60 ...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 5.540,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Fernando Pessoa, , Parque Marajoara - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x