Casa à venda por R$ 680.000

Rua Guadalajara, Jardim das Maravilhas, Santo André, SP

  • 2 dorm(s)
  • 134
  • 4 vaga(s)
  • 1 banheiro(s)

Sobrado com excelente acabamento, contendo 2 dormitorios, planejados, suite com hidro, cozinha piso em porcelanato, sala ampla, 2 wc, area de serviço, 4 vagas, quintal com espaço gourmet, ótima localização, proprietario estuda apartamento sem condominio na regiao como parte de pagamento. OPORTUNIDADE

Origem e resgate histórico
O bairro teria surgido, de fato, em 1953 - com os primeiros loteamentos em torno da área. Antes de se tornar o Jardim das Maravilhas, a localidade fazia parte de uma porção de terras divididas e comercializadas como chácaras e sítios.
As informações constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio. O conteúdo, intitulado, "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", foi apresentado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009.
Como surgiu o nome?
Em linhas gerais, a denominação do bairro segue a tendência e conceitos popularmente empregados em outras localidades, que implica na adesão a nomes que remetem "boas características", como pontua Iberê Luiz Di Tizio.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros habitantes se mudaram para o local que, até então, tornou-se o Jardim das Maravilhas, a partir dos anos 50. Parte dos moradores veio de outras cidades e Estados brasileiros, mas também da própria região do ABC.
Loteamentos no bairro
O bairro surgiu, de fato, com lotes a preços populares. Havia algumas construções de madeiras. Nos anos 50, período marcado pelos primeiros loteamentos, a localidade ainda mantinha chácaras e sítios, contrapondo o processo de urbanização vivenciado pela cidade de Santo André, que foi emancipada em 1938.
Em 1947, por exemplo, conforme depoimento de moradores antigos da região, não havia -sequer -, energia elétrica. As informações constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio.
Dados atuais
O Jardim das Maravilhas conta com cerca de 5.015 habitantes, segundo o Anuário 2015 da Prefeitura de Santo André. As informações foram colhidas em 2014 e trazem dados sociais e econômicos dos bairros do município. Confira abaixo mais informações do levantamento:
" Dos 5.015 habitantes, cerca de 2.648 habitantes correspondem à população feminina, bem como, 2.367 habitantes se relacionam à população masculina;
" As faixas etárias mais predominantes são: entre 20 a 29 anos (852 pessoas), além de 60 anos ou mais (799 pessoas) e entre 30 a 39 anos (795 pessoas);
Alem disso, os outros índices são os seguintes:
" Pessoas entre 40 a 49 anos (741 habitantes);
" Pessoas entre 50 a 59 anos (669 habitantes);
É importante observar, que diferentemente da realidade de muitos bairros, o Jardim das Maravilhas possui uma quantidade de habitantes equilibrada nas faixas etárias que correspondem à população mais ativa e menos ativa (entre 20 a 49 anos, por exemplo, e mais de 60 anos, respectivamente).
Outro dado que chama atenção é a menor ...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 5.796,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Guadalajara, , Jardim das Maravilhas - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x