Casa à venda por R$ 850.000

Rua Rolândia, Jardim Alvorada, Santo André, SP

  • 4 dorm(s)
  • 237
  • 5 vaga(s)

Linda casa totalmente isolada com 237 m2 de construção de puro bom gosto e muita qualidade , com 04 dormitórios todos com piso em carpete e sanca , sendo 01 closet com vasto armario em madeira de lei e 01 suite toda revestida em piso frio com box blindex e hidromassagem para duas pessoas , sala ampla para 02 ambientes com sanca e piso frio e lindo jardim de inverno, sacada em piso ardoza com bela vista para o bairro , copa e cozinha em piso frio e armarios embutidos bem distribuidos e planejados , escada interna para acesso a garagem em ardoza , garagem para 5 carros com otimo espaço, lavanderia com wc e dispensa , dependencias de empregada com quarto , cozinha e banheiro , jardim e quintal. Venha conhecer este lindo sobrado localizado no jardim alvorada que esta entre os mais tranquilos e com ar puro para morar, onde voce tem facil acesso a mercados , escolas , avenidas e principalmente parques ecológicos onde poderá desfrutar de momentos de tranquilidade e lazer com sua familia e amigos , imperdivel e ainda existe a possibilidade de o proprietario aceitar um imovel até 250 mil como parte de pagamento.

Origem e resgate histórico
Os primeiros loteamentos do bairro Jardim Alvorada ocorreram no ano de 1964, em meio a um cenário praticamente rural, e como desdobramento da urbanização da Vila Linda. Essa experiência se estendeu aos os bairros vizinhos: Jardim Progresso, Jardim Cristiane e Monções, segundo informações contidas na obra de Ademir Medici, autor de "Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens."
Como surgiu o nome?
O Jardim Alvorada integra localidades as quais a denominação surge por uma tentativa de trazer boas sensações, independentemente de condizer com a realidade do local. Dessa forma, o uso do nome "Jardim Alvorada" esteve alinhado a esse contexto mencionado.
As informações são citadas por Iberê Luiz Di Tizio, em sua tese "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009.
Primeiros moradores e habitação
Nos anos 60, o Jardim Alvorada começou a ser ocupado e loteado a partir das ruas Ourinhos e Carijós. Dessa forma, nessa mesma época, para que a população pudesse pegar ônibus, era preciso seguir em direção a rua Carijós, que era o trajeto fundamental para ir à avenida Pereira Barreto. Tudo isso ocorreu nos estágios iniciais de urbanização no bairro.
Loteamentos no bairro
Os primeiros loteamentos, de fato, surgiram nos anos 60, com o início da urbanização na localidade. Nessa época, Santo André já não mais fazia parte de São Bernardo, a emancipação ocorreu em 1938.
Lembrando ainda que a partir dos anos 80, o Jardim Alvorada e região passaram por aumento no processo de urbanização e crescimento populacional. Nesse período, surgiu o conjun...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Financie este imóvel com Agente Imóvel por R$ 7.245,00 na primeira parcela

Solicitar financiamento

Localização

Rua Rolândia, , Jardim Alvorada - SP

Navegue pelo mapa
Contatar

Entre em contato com o anunciante

Imóveis similares

x
x
x
x