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Gerar leads: como construir os melhores anúncios de imóveis

pasta de documentos aberta com gráficos

Gerar mais leads deve ser um dos objetivos principais de qualquer construtora ou incorporadora

Ter novos contatos oferece mais possibilidades de garantir clientes e ainda permite que a empresa tenha um conhecimento mais preciso sobre os possíveis perfis de cliente ideal para cada um de seus empreendimentos.

Uma das formas de maximizar a geração de leads é a publicidade online, ou seja, anúncios feitos pela internet. Esse recurso é amplamente utilizado e seus resultados, quando a estratégia é bem alinhada, costumam ser os melhores dentre as diferentes ações realizadas pelas áreas de marketing e vendas.

Trabalhar esse tipo de mídia é uma boa maneira de obter um ROI mais efetivo e também entender, de fato, onde encontrar o seu público para trazer mais clientes para a construtora.

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Uma das melhores oportunidades conquistadas ao anunciar imóveis online é a diversificação de mídias. São muitas as plataformas que permitem anúncios e cada uma delas possui performance e modos distintos de oferecer conteúdo e divulgar produtos e serviços. Por essa razão é importante conhecer e testar o máximo de opções.

O Facebook é amplamente utilizado, bem como o Instagram. Outro caso é o LinkedIn, conhecido pela qualidade de seus leads, apesar do investimento mais alto, e há ainda os veículos especializados, ligados diretamente ao mercado imobiliário, como classificados online.

Como anunciar imóveis na internet e gerar leads?

tela de dispositivo exibindo ícones de apps

Fazer anúncios online exige certos cuidados, principalmente em mídias sociais, nas quais o público, muitas vezes, percebe a publicidade como algo que atrapalha a experiência. É importante entender como unir a forma ao conteúdo para que a divulgação seja atrativa e traga resultados efetivos.

Considere que imóveis são bens de alto valor, ou seja, a segmentação deve ser a melhor possível para trazer clientes, e os anúncios devem acertar em cheio o seu público-alvo!

Veja abaixo alguns detalhes que merecem sua atenção:

Utilização do espaço disponível

Cada mídia possui limites de tamanho para o material a ser divulgado, e para quem é responsável pela criação e publicação dos anúncios, isso deve ser primordial na hora das análises e aprovações.

O Facebook, por exemplo, adverte em seu guia para anunciantes que imagens com mais de 20% de seu conteúdo em texto podem ter uma veiculação menos expressiva, ou seja, esse é um ponto para tomar cuidado na hora de desenvolver o material publicitário para a plataforma. Existem ainda outras recomendações, como limite de caracteres para textos e proporções da imagem.

Como todas as plataformas têm seus limites nesse sentido, aprender a otimizar a escrita é essencial, e tudo o que deve ser dito para convencer o leitor precisa ser feito de maneira impactante, sem excessos ou trechos pouco importantes.

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Aplique princípios de SEO

Conhecer e usar técnicas de otimização em seus anúncios é tão importante quanto tê-las aplicadas a seu site, conteúdo e landing pages, por exemplo. Embora o SEO tenha seu principal foco em potencializar o resultado orgânico, aliá-lo às estratégias de links patrocinados e anúncios online pode ser uma fórmula de sucesso para gerar leads.

Isso porque, ao trabalhar com SEO nos textos de anúncio, você já prepara o conteúdo também para posicionar bem organicamente. Ou seja, sua mídia paga poderá gerar melhores rankings para sua página no futuro, garantindo um bom posicionamento e também a redução de custo com anúncios.

Vale apontar que, segundo a agência Conversion, 33% dos brasileiros confiam mais em resultados orgânicos, contra 19% que costumam buscar primeiramente os anúncios. Isso significa que, ao posicionar sua construtora e seus empreendimentos em bons lugares de maneira natural, você terá uma geração de leads ainda mais efetiva, em conjunto com a publicidade online.

Faça bons títulos

O título é onde você precisa colocar o maior poder persuasivo de seu anúncio. É ele que vai fisgar o leitor para que ele tenha interesse em ler o que mais você tem a dizer. Sem um título realmente vendedor, dificilmente você conseguirá levar o usuário à segunda linha.

Anunciar imóveis na internet exige ainda mais cuidado, como se trata de um bem de alto valor, as etapas até a decisão de compra levam tempo até chegar ao ponto da venda. Sendo assim, todo o potencial do imóvel, ou no mínimo o que mais atrai o público desejado, precisa estar diretamente no título.

Supondo que o empreendimento a ser divulgado seja focado no público jovem, iniciar com algo que fale sobre o começo da vida independente ou compra do primeiro imóvel é uma boa ideia, ressaltando o que o empreendimento pode trazer de interessante para quem está vivendo essa fase.

Agora, se a intenção de venda é atingir famílias melhor estruturadas em termos financeiros, o ideal é partir para um conceito mais requintado, que aborde conforto e possibilidades para todos os membros, do pai ao filho mais novo.

Sempre que possível, mostre todos os problemas que o imóvel soluciona. Como a falta de espaço ou chame atenção ao fato de estar próximo a centros comerciais, estações de metrô e ônibus e grandes avenidas. Se for o caso, destaque a tranquilidade como alternativa para fugir do agito da cidade grande.

Sobre os títulos, ainda, um cuidado necessário é verificar o quão verdadeira é a premissa oferecida. De nada adianta pintar um empreendimento revolucionário e entregar algo que não atenda às expectativas. A verdade sempre vende mais!

Reforce o sucesso do imóvel

O quão famoso ou divulgado é o seu empreendimento? Ele já se tornou um exemplo conhecido na cidade ou mercado? Não desperdice isso na hora de anunciar imóveis na internet. Apostar na fama pode ser ótimo para gerar leads, inclusive para os próximos lançamentos. Sabe como?

Imagine que você tem em suas mãos um empreendimento realmente conhecido para explorar em sua publicidade online. Por já ser um case de sucesso, ele tem força por si só, então um anúncio com ele pode ter um cunho mais institucional, certo?

Dessa maneira, você deixa o case atrelado à construtora e a faz ser conhecida como a responsável, gerando mais importância e conhecimento de marca para o nome da empresa e mais credibilidade aos próximos lançamentos imobiliários.

Valorize os diferenciais

Na hora de produzir seu anúncio, escolha imagens que valorizem o que o empreendimento tem como diferencial. Mostre a fachada, os principais atrativos.

O ideal é sempre focar naquilo que não é básico e trazer a ideia de novidade. Um rooftop, por exemplo, ou um centro comercial próximo ao hall do prédio, podem ser diferenciais interessantes para se destacar em um anúncio.

Utilize imagens de alta qualidade, de preferência dos modelos 3D finalizados e unidades decoradas que ilustram o material de divulgação, para evitar discrepâncias notáveis entre aquilo que foi anunciado e o que é exposto na publicidade como um todo.

Faça testes A-B

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O teste A-B é um recurso que pode determinar se o seu anúncio terá sucesso diante do grupo para o qual foi segmentado. A ideia é trazer dois anúncios diferentes em forma e/ou conteúdo, como duas versões, mas que tenham o mesmo objetivo, e lançá-los para grupos aleatórios.

Com isso, você poderá mensurar cliques, conversões e outros aspectos de cada um. É possível ter noção do público que foi mais atraído, do posicionamento, do potencial de veiculação, entre outros.

Para gerar leads anunciando imóveis na internet é importante ter conhecimento sobre seu público, fazer a segmentação correta e buscar as melhores oportunidades, e com anúncios realmente atrativos.

Entender como funciona cada plataforma e seus detalhes em relação à publicidade online também é essencial, pois qualquer equívoco pode afetar a divulgação e fazer com que você perca retorno em relação ao seu investimento nas mídias.

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