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Construtor: conquiste as consumidoras investindo em unidades decoradas!

Invista em unidades decoradas para encantar as consumidoras

Como construtor ou incorporadora você sabe que a unidade decorada faz brilhar os olhos das consumidoras.

Entrar em um apartamento com cômodos planejados oferece uma ótima primeira impressão. Armários embutidos bem acabados e uma cozinha completa, por exemplo, com balcão, pia e todos os móveis que fazem parte do local são pontos que podem ser decisivos na hora da escolha da unidade a ser adquirida.

Para as mulheres, esse é um ponto ainda mais importante, pois uma unidade decorada proporciona, além de facilidades opções mais funcionais. Ou seja, ao perceber que a área do apartamento pode ser tão bem aproveitada, a simpatia pelo imóvel pode surgir mais facilmente.

Se você deseja aumentar o índice de vendas de seus empreendimentos, invista em apartamentos decorados para conquistar a decisora de compra! Separamos para você uma lista detalhada de como fazê-lo. Confira!

Como decorar uma unidade para conquistar as compradoras?

Aquilo que atrai ou não um comprador para um apartamento é algo muito particular e dependerá, principalmente, do estilo e das expectativas da pessoa. Entretanto, é possível explorar alguns pontos de psicologia, mercado e tendências para trazer algo que vá, de qualquer maneira, gerar ainda que o mínimo interesse em uma potencial compradora.

Veja abaixo algumas dicas e entenda mais sobre como decorar suas unidades e vendê-las mais rápido:

Home staging

O home staging, por esse nome, não é uma técnica muito conhecida no Brasil. Entretanto, há muito tempo o mercado imobiliário a utiliza sob o título de “apartamento modelo” ou, simplesmente, “decorado”, como é visto frequentemente em anúncios oferecendo possibilidades de visita.

A técnica, popularizada nos Estados Unidos, pode ser aplicada de duas maneiras, sendo a primeira menos comum no país:

  1. Reforma total — o apartamento é completamente reformado para ser entregue. O valor é incluído no que será pago de comissão para a imobiliária. No Brasil essa modalidade quase não é utilizada, pois nem todas as imobiliárias têm exclusividade sobre o imóvel.
  2. Decoração — essa, mais conhecida, consiste em preencher imóveis vazios com móveis novos, nichos e itens de outras espécies para, assim, torná-los mais visuais e agradáveis à primeira vista. Nesse caso, porém, o imóvel é entregue sem esses itens, utilizados somente para ilustração e sugestão de uso do espaço.

A técnica de home staging tem benefícios comprovados na hora da venda e é muito utilizada em imóveis já usados, que precisam de uma certa revitalização e atualização de acordo com as tendências para serem vendidos com mais rapidez. Nesses casos, é feita uma reformulação do espaço com os móveis já existentes no apartamento.

Qualidade da mobília

Ao trabalhar o projeto de sua unidade decorada, apostar em mobiliário de qualidade e robustez é essencial. Ainda que mostre uma boa estrutura, entretanto, o conjunto de móveis não pode ser exagerado em nenhum aspecto, desde as cores até o tamanho.

Cores demais podem levar a confusão e cansaço visual, enquanto móveis grandes reduzem, à visão da compradora, o espaço disponível na unidade — ponto que está entre os principais para bater o martelo, na visão feminina.

Trabalhe bem com espelhos

Quando bem utilizados, os espelhos podem gerar a sensação de estar em um cômodo maior do que realmente é. Experimente, por exemplo, aplicar um na sala, à frente da porta de entrada, que cubra a porção inferior (abaixo dos joelhos) de toda a área visível diretamente. Isso fará com que a primeira impressão seja de uma sala enorme.

O mesmo vale para corredores estreitos. Um espelho longo, na vertical, colocado na parede do fundo reduz a sensação claustrofóbica e faz com que seja mais agradável circular por ali.

Vale lembrar que, apesar do marketing visual, realizar tais ações não deve ter o objetivo de iludir o comprador, e sim valorizar algumas áreas que podem ser bem utilizadas e, à primeira vista, não parecem tão funcionais ou eficientes.

Hall de entrada

É comum existirem casos em que, mesmo após o término da construção, ainda haja unidades à venda. Por isso, para encantar mesmo as compradoras que chegam para conhecer seu empreendimento, o ideal é investir no hall de entrada para valorizar o espaço.

Ele deve, inicialmente, ser trabalhado de acordo com o conceito do empreendimento. De nada adianta fazer use que, além de ser o primeiro local que uma potencial compradora conhecerá, ele ainda será utilizado com muita frequência, e deve ser agradável por isso.

Conceitos minimalistas e coloridos, até mesmo com inspirações do mobiliário corporativo, são muito utilizados atualmente, por exemplo. Vale orientar-se por lançamentos de países como os Estados Unidos e a Austrália.

Atendimento e brindes

Quem não gosta de ganhar um brinde, não é mesmo? Essa desde sempre é uma das melhores maneiras de fidelizar clientes e, no caso de novos empreendimentos, pode ser a resposta para conquistar as mulheres, as crianças e todos que visitarem o local.

Promover eventos e degustações nos estandes de vendas dos empreendimentos pode chamar muitos interessados para, ao menos, conhecer o que está sendo feito e colocar aquele local na lista de possibilidades para uma compra.

Ofereça um ambiente agradável, com locais confortáveis para sentar e sem a pressão do compromisso de venda. Entregue brindes na porta — uma garrafa de água junto de um flyer, por exemplo, ou um chocolate — para trazer para perto interessados que estiverem passando pelo local.

Espalhando pessoas para fazer a entrega desses brindes em diversos locais que tenham público em potencial para seu empreendimento, você atinge a mente dos clientes e faz com que se lembrem primeiro de sua marca ao pensar em comprar um imóvel.

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