Decoração Sua Casa

Decoração: Troque os quadros de lugar!

Para quem quer renovar a decoração da sua casa de um jeito barato, simples e prático, a solução está nos quadros, que podem ser espalhados pela casa de um jeito diferente, garantindo um novo visual para os cômodos.

Sua principal função é deixar cada espaço da casa ainda mais personalizado e justamente esta característica permite que os quadros sejam instalados de diferentes maneiras, de acordo com seus gostos e estilo. Veja as dicas!

Onde colocar?

Para criar um ambiente mais despojado, por exemplo, os quadros grandes podem ser apoiados em mesas e aparadores. Outra possibilidade é encostá-los nas paredes, rente ao chão. Dessa forma, além de um espaço mais descontraído, não será necessário furar a parede.

Ao lado do sofá e em contraste com a parede branca, estes quadros acrescentam um charme especial ao ambiente | Foto: Dicas de Mulher.

Já os quadros de tamanho médio e pequeno podem ser colocados sobre prateleiras, mesas, cômodas e estantes. Para criar um ar mais moderninho, vale usar livros como apoio.

O único cuidado, ao instalar os quadros fora da parede, é escolher os lugares certos para não sobrecarregar o ambiente. A preferência deve ser por áreas mais vazias e mais espaçosas, sobretudo no caso dos quadros grandes. Isso porque há grandes chances de o espaço ficar com cara de bagunçado, principalmente quando houver demais artigos decorativos ornamentando os cômodos.

Molduras e desenhos

O estilo da decoração com quadros vai depender das imagens e molduras. Em um ambiente mais descontraído, vale, por exemplo, apostar em pôsteres de bandas e filmes emoldurados com detalhes simples e crus. Já em um lugar com ar sofisticado e elegante, a aposta deve ser em peças com desenhos geométricos ou que estampem paisagens e flores.

Para deixar os cômodos com um aspecto mais clean, as molduras e os fundos dos quadros devem ser brancos. Os coloridos combinam com espaços mais despojados e moderninhos.

E então, que tal renovar a decoração da sua casa mudando os quadros de lugar?