Carreira Corretor

Sucesso como corretor de imóveis? Sim, você pode!

Criar e difundir uma boa imagem são essenciais para todo profissional e, em tempos de superexposição, graças à internet, isto é imperativo. Embora pareça trabalhoso, para alcançar estes e outros objetivos, basta seguir estratégias simples e ter como aliada a criatividade. Confira as dicas que preparamos.

Para ser um corretor de imóveis de sucesso, a imagem, a criatividade e o conhecimento são essenciais | Foto: Wow.

Cultive uma boa imagem

Um corretor de sucesso preza pela a sua boa imagem. É ela que garantirá a satisfação de seus clientes, bem como atrairá novos parceiros e indicações. Nesse sentido, é importante ter uma aparência cuidada, cabelos e unhas impecáveis e andar sempre bem vestido.

Além disso, educação, gentileza e honestidade são essenciais. Da mesma forma, a pontualidade, a competência, a ética e a organização. Falando especificamente sobre aspectos negativos, dentro do perfil de um corretor bem sucedido não cabe a arrogância e os pontos fracos devem ser reconhecidos numa tentativa de melhorá-los.

Para alcançar o sucesso, o profissional deve ainda se manter atualizado e, para tanto, conhecimento é sempre um bom investimento.

Seja criativo

Quem trabalha no mercado imobiliário deve estar ciente de que oferecer um bom produto apenas não basta. É necessário suprir outras necessidades do cliente, o que pode ser considerada a maior e melhor negociação na vida de um profissional. Nesse sentido, os clientes devem ser visto como pessoas e merecem todo tipo de personalização: desde o atendimento até as características do imóvel a ser adquirido.

Uma família grande, por exemplo, não vai se interessar por um imóvel pequeno e sem quintal. Da mesma forma que um casal sem filhos pode não ver necessidade em adquirir uma casa espaçosa, com muitos quartos. Por isso, conheça o seu cliente e saiba o que ele deseja. Assim, as chances de negócio fechado são ainda maiores.

Além disso, uma maneira de fidelizar clientes, fazendo com que o seu testemunho sirva como um cartão de visitas, é ter a honestidade como aliada principal. Caso o imóvel precise de reparos ou pequenas reformas, por que ocultar este detalhe? Seja sincero e aponte de que forma o bem pode ser melhorado.

Esta questão pode, inclusive, ser decidia junto com o proprietário. O corretor tem liberdade para apontar o que deve ser feito para que a casa ou apartamento em questão seja valorizado ou vendido por um preço justo. Dessa forma, todos os lados da negociação sairão ganhando: o dono do imóvel, o comprador e claro você, o corretor.

Aprenda algo novo

Para aumentar as chances de sucesso dentro da sua profissão e carreira, você pode estudar uma área relacionada ao seu trabalho. Existem diversas possibilidades nesse sentido: decoração, fotografia, administração e marketing são algumas delas. Outro investimento é o aprendizado de um novo idioma, afinal, nunca se sabe quando um estrangeiro pode querer negociar com você ou com a sua imobiliária, não é mesmo?

O mais importante, portanto, para se tornar um corretor de sucesso, é estar sempre aberto a novas ideias e diferentes horizontes.