Decoração Sua Casa

Mesas de cabeceira criativas deixam quartos mais divertidos

quarto é um dos ambientes mais confortáveis da casa. Normalmente é nesse cômodo que gostamos de ficar quando queremos descansar ou mesmo fazer atividades mais tranquilas como ler ou assistir um filme.

Mas já pensou que incômodo ter que levantar da cama cada vez que quiser beber um copo de água, acender a luz, ou mesmo arrumar o despertador? Esses pequenos detalhes são tão chatos que nada melhor que uma mesinha de cabeceira para servir de apoio para objetos ou itens que você goste de ter em mãos com facilidade.

Além dessa funcionalidade, as mesas de cabeceira são ótimas para incrementar a decoração. Nas lojas, existem modelos para todos os estilos, mas você não precisa necessariamente comprar um móvel novo para modernizar a aparência do cômodo. Usando alguns acessórios antigos e a criatividade é possível chegar a resultados surpreendentes.

Malas e escadas antigas garantem um toque vintage na decoração | Foto: Seu jeito sua casa.

Com algumas malas antigas, por exemplo, você pode criar um suporte de cabeceira muito bacana e deixar o espaço com ares de vintage. Sem contar que você ainda pode utilizar as malas para guardar roupas da outra estação, brinquedos ou outros objetos que você não use com muita frequência.

Outra dica que também segue esse mesmo estilo é usar baús de madeira. Bastante funcionais para guardar roupas de cama, eles também acomodam em sua superfície livros, óculos, chaves, celular, controle da televisão, abajur e qualquer outro objeto.

Para quem gosta de uma decoração mais rústica, a dica é mesclar itens de aparência desgastada com objetos mais arrumadinhos. Por exemplo, uma cadeira de madeira com um design mais antigo pode ser uma boa peça para dar um diferencial no quarto.

Já para quem tem preferência por decoração moderna e gosta de criações originais, uma possibilidade é conciliar papel de parede com materiais simples, como papelão e madeira. Com um adesivo colorido, é possível fazer os pés da mesa, e o suporte nesse caso vai ser uma caixa de papelão em cima de uma pequena tábua de madeira fixada na parede.

Até uma pequena escada pode virar uma mesa de cabeceira. A ideia se aplica ainda a variados modelos, nas que tem os degraus mais finos, por exemplo, é possível pendurar livros, óculos, bijuterias e até uma luminária. Já as escadas menores, que têm de 3 a 4 degraus mais largos, podem servir como apoio para vários livros, vasinho de flores e outros itens pequenos.

O que achou dessas ideias? Se você conhece mais alguma forma interessante de criar mesas de cabeceira criativas, compartilhe com a gente nos comentários.