Decoração Sua Casa

Animal print pode fazer parte da sua decoração

O sucesso das estampas inspiradas em animais começou com as roupas e acessórios, e não demorou muito para que este estilo chegasse à decoração de ambientes. Por ser um detalhe bastante ousado, assim como nas roupas, é preciso cuidado e bom senso na hora de usar o animal print para decorar os espaços de sua casa. E, com escolhas bem feitas, é possível deixar o ambiente mais sofisticado, moderno e até mesmo bem-humorado.

Animal print adaptado discretamente ao estilo clássico | Via: Houzz.

Para usar o animal print em uma decoração discreta ou para acrescentá-la em ambientes que já possuem cores fortes, a dica é usar a estampa em detalhes como luminárias, almofadas, assentos de cadeira, quadros, enfeites de mesa, vasos e caixas organizadoras.

Almofadas com estampa de zebra dão mais estilo ao ambiente | Via: Houzz.

Já para um efeito mais ousado, o animal print está liberado para sofás, tapetes, roupas de cama, cortinas, papéis de parede, objetos e até mesmo em móveis, com o objetivo de deixar a estampa em evidência.

Grandes poltronas com estampa de zebra dão um toque de sofisticação ao quarto | Via: Houzz.

É possível usar mais de um tipo de estampa no mesmo ambiente, porém é primordial que as estampas tenham harmonia entre si, para não deixar o espaço muito carregado ou até mesmo com um aspecto extravagante.

Animal print (de zebra e onça) em tons discretos e em harmonia com as cores do ambiente | Via: Houzz.

Antes de adquirir qualquer objeto com estampa de animais, é preciso conhecer a procedência do material, afinal o uso de peles de animais exóticos é proibido, além de ser considerado por muitos uma crueldade com os bichos.

Pare encerrar, vale lembrar que ao decorar com animal print, não será necessário investir em outras estampas, já que será difícil encontrar padronagens que combinem. Outra questão importante é em relação às cores: há quem diga que o ideal é mesclar desenhos de animais apenas a cores neutras, mas é possível sim investir em tonalidades vibrantes. A diferença é que, na primeira situação, um ambiente mais clássico será criado, enquanto que com a segunda, a decoração será mais moderna e ousada.

E então? O que acham desta tendência em decoração?