Temporada

Vantagens em viajar durante a baixa temporada – Parte 1

Conheça e aproveite as vantagens em viajar durante a baixa temporada

[tweetmeme] A baixa temporada acontece entre os meses de março a junho e agosto até novembro. Definida como um período de pouca movimentação turística, essa época do ano mostra-se como uma alternativa para quem deseja fugir de ambientes lotados, viajar com mais tranquilidade e, ainda, economizar no orçamento da viagem.

A opção conta com uma série de benefícios, capazes de propiciar mais conforto e comodidade ao turista. Por isso, confira algumas das vantagens em viajar durante a baixa temporada e comece agora mesmo a planejar o seu roteiro.

Ofertas especiais e preços reduzidos

A alta temporada é caracterizada pelos altos preços de hospedagem, transporte, passeios e, até mesmo, gastronomia. Os valores, porém, diminuem naturalmente com a chegada da baixa temporada, proporcionando aos visitantes melhores preços e inúmeras promoções de pacotes turísticos, passagens aéreas e demais serviços. Em muitos casos, é comum que essa redução de preços chegue a 50%, mostrando o quanto a sazonalidade pode influenciar nas despesas da viagem.

Tranquilidade para visitar pontos turísticos e outros locais

Além da diminuição dos preços, a baixa temporada significa mais tranquilidade, calma e espaço. Isso porque, há uma queda no fluxo de pessoas, fazendo com que pontos turísticos, bares, shoppings, restaurantes e tantos outros estabelecimentos tornem-se menos frequentados e, consequentemente, mais seguros, durante essa época do ano.

Agilidade para realizar reservas e encontrar vagas

Quem opta por viajar durante a baixa temporada não precisa se preocupar com a disputa por espaço e disponibilidade de ingressos para shows, horários para passeios, mesas em bares e restaurantes e, até mesmo, vagas no estacionamento. A facilidade inclui também o aluguel por temporada, com um número muito grande de opções disponíveis de casas e apartamentos, o que resulta em mais praticidade para o viajante.[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”recommend” font=”arial”]