Temporada

O melhor da cidade de João Pessoa

A estonteante capital da Paraíba abriga cenários convidativos, atraindo turistas que querem aproveitar as férias de verão para se banhar nas praias de águas cristalinas e ainda conhecer parte da história de uma das principais cidades brasileiras.

Por ser uma cidade turística, João Pessoa conta ainda com diversos restaurantes, onde é possível saborear as delícias da culinária nordestina, bem como variadas opções de compras para que os visitantes possam levar para casa um pedacinho da cultura rica e ímpar, encontrada no Nordeste brasileiro.

As águas cristalinas de João Pessoa formam cenários únicos. Na imagem, a atração conhecida como “Picãozinho” | Foto: Viagens e Caminhos.

O roteiro de visitas pode começar no Centro Histórico da cidade, um dos mais ricos em arquitetura colonial do país. Na região, o turista encontra igrejasmuseuscasas e demais construções com séculos de existência e que revelam histórias incríveis, capazes de proporcionar verdadeiras viagens no tempo. O Theatro Santa Roza e a Igreja Nossa Senhora do Carmo são apenas alguns dos exemplos da bela arquitetura colonial de João Pessoa.

Para passar tardes tranquilas, as praias são a melhor opção. Na região Sul da cidade, há verdadeiros paraísos paradisíacos, enquanto na região Norte, ondas e história se confundem em cenários encantadores e inesquecíveis.

Por essas e outras razões, João Pessoa atrai turistas o ano todo, sobre tudo durante a alta temporada, ou seja, nas férias de verão. Para ter uma boa estadia na cidade, a melhor opção é o aluguel por temporada. Dessa forma, é possível passar vários dias na cidade, já que será necessário bastante tempo para conhecer as maravilhas do lugar.