Temporada

Destinos para aproveitar a páscoa com diversão e sossego

O ano mal começou e muitas pessoas já aguardam ansiosas uma oportunidade para viajar. Sendo este o seu caso ou não, o fato é que o feriadão da Páscoa está chegando, trazendo consigo alguns dias de descanso, ideais para quem quer fazer uma viagem e esquecer por uns dias a correria do dia-a-dia.

Somando essa possibilidade de fugir um pouco da rotina ao fato de o Brasil ser um país extremamente rico em belezas naturais e repleto de destinos turísticos, basta apenas escolher o local que mais lhe agrada e partir para os dias de sossego.

Para facilitar a sua decisão entre as tantas opções de turismo, conheça três cidades que possuem tudo que um turista precisa para passar momentos agradáveis e divertidos durante a sua estadia. Confira, escolha e coloque o pé na estrada sem medo!

Feliz Páscoa em Foz do Iguaçu

Um dos cartões postais mais bonitos do Brasil, as Cataratas do Iguaçu fazem parte agora do ranking das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. As quedas d’águas mais famosas do mundo proporcionam um contato único com a natureza, sendo possível sair de lá com as energias renovadas e a certeza de ter vivido uma experiência ímpar.

Além disso, Foz do Iguaçu abriga ainda a gigante Usina Itaipu, aberta à visitação; o Templo Budista, ideal para relaxar e refletir; além fazer parte da tríplice fronteira com Argentina e o Paraguai. Quem visita a cidade do extremo oeste do Paraná tem diversas possibilidades ao seu alcance, sem brechas para tempo ruim.

Toda a beleza e força da natureza formam as belas quedas das Cataratas do Iguaçu. Foto: Maior Viagem.

Feriado da Páscoa em São Luís do Maranhão

O título de Patrimônio da Humanidade não foi conquistado pela capital maranhense à toa. Com paisagens de beleza singular e o clima acolhedor, São Luís proporciona momentos incríveis em qualquer época do ano. As praias banhadas pelo oceano Atlântico formam alguns dos pontos preferidos dos turistas, que também podem aproveitar a viagem para conhecer um pouco mais da cultura local, em espaços específicos para manifestações artísticas e culturais.

Feliz Páscoa em Caldas Novas

Especial para quem aprecia águas termais em temperaturas relaxantes, Caldas Novas, em Goiás, é uma dessas cidades difíceis de esquecer. O visual mais interiorano e rústico transmite uma sensação acolhedora em todos os cantos. As fontes de águas quentes são ideais para quem quer se divertir ou mesmo tratar problemas de saúde, já que a água termal pode ser incluída em diferentes tratamentos, principalmente os fisioterapêuticos.

O Ecoturismo também é outro atrativo bastante procurado na cidade, que possibilita a prática de rapel, trilhas, mergulhos e outras atividades em contato com a natureza.

E então, já se decidiu sobre o seu destino turístico para este feriado de páscoa?