Comprador Locação Proprietário Temporada Venda

Conheça os bairros de São Paulo do mais badalados ao mais pacato

bairros-mais-badaladas-e-mais-tranquilos-de-sp

São Paulo é uma cidade sedutora, ninguém pode negar. Todos que chegam a terra da garoa se deparam com muitas possibilidades de atividades, cultura, lazer e moradia que transbordam nesta gigante que abriga gregos e troianos espalhados em seus 96 distritos.

Com opções para todos os gostos. Quem quer facilidade de mobilidade, quem gosta de agito ou ainda para pessoas que procuram por segurança e conforto, é possível encontrar de tudo na capital paulista.

Se você está de mudança para São Paulo, ou já é residente – em um território tão grande, sempre há algum local desconhecido – , e não sabe o que lhe aguarda, fizemos uma seleção de alguns dos bairros mais queridos dessa mega-metrópole. Caneta e papel na mão, e anote as nossas dicas sobre os bairros mais badalados e os mais pacatos de São Paulo.

Os bairros mais badalados da cidade de São Paulo

Escolher o destino para aproveitar a noite pode ser bem difícil quando existem tantas opções na mesma cidade. Mas se acalme, pois vamos listar as qualidades de alguns bairros que são considerados os mais badalados da cidade.

  • Vila Madalena:

A menina dos olhos da noite paulistana, a Vila Madá, como é conhecida pelos íntimos, é uma região muito agitada e cheia de opções para quem gosta de curtir a noite com os amigos e não dispensa uma boa música.

Você encontra por ali bares dos mais variados: desde o formato clássico “boteco chic”, com mesinhas do lado de fora e muita conversa na calçada, até restaurantes e festas mais elegantes.

Para comprar um imóvel na região, o preço médio atual é de 10 mil reais por metro quadrado. Embora salgado para alguns, a Vila Madalena está sempre na rota de procura de quem quer uma boa localização.

  • Cerqueira César:

“Vamos tomar uma na Augusta?” é uma frase muito comum entre os jovens e adultos da capital paulista. E não é para menos: muito bem localizada como uma das travessas da Avenida Paulista, a Rua Augusta é um point do público descolado.

Ali diferentes tribos se reúnem para beber, conversar, e curtir atrações culturais. A rua é famosa pelos cinemas que exibem filmes cults e realizam o famoso “noitão”.

O metro quadrado nessa região atualmente custa mais de 11 mil reais. A fácil mobilidade e o acesso aos tantos pontos interessantes da cidade fazem com que a procura pelo público de jovens adultos seja intensa.

  • Vila Olímpia:

A Vila Olímpia é o point de quem trabalha em horário comercial pelos arredores, mas não dispensa uma boa cerveja ao final do expediente. Nesse bairro o público não é muito alternativo.

Quem está saindo dos escritórios é que costuma ocupar as mesas dos bares.  Por isso não espere encontrar as tribos descoladas da augusta, mas sim um pessoal mais maduro e pronto para badalar.

A região ainda conta com um shopping excelente e teatros ao redor, que facilitam a vida cultural de quem habita por ali.

O preço do metro quadrado ultrapassa os 12 mil reais, e não faltam opções de casas e apartamentos, sendo que prédios dominam o bairro.

  • República:

A república está no coração paulistano, bem no centro da cidade. É uma região muito famosa por abrigar a Praça Roosevelt, palco de alguns dos eventos culturais preferidos do público descolado.

Ali estão arenas de teatro que apresentam peças a preços populares, e cercadas por bares e botecos que vendem cerveja com valores bastante atrativos. A República é também o point do carnaval de São Paulo.

O público LGBT é muito forte por ali, pois existe uma variedade de casas noturnas voltadas para essa parcela da população. O preço do metro quadrado é bem em conta se comparado aos bairros anteriores, e fica em torno dos 7.500 reais.

  • Pinheiros:

Pinheiros é o local preferido de quem admira a boa gastronomia. O bairro é cercado por restaurantes, bares e também lojas de tipos variados.

A noite é comum ver as calçadas lotadas de pessoas tomando cerveja e conversando sobre cinema, música (ali está a Teodoro Sampaio, a rua com a maior concentração de lojas de instrumentos musicais da cidade), e outros assuntos culturais.

Quem decide morar em Pinheiros estará bem amparado pela cobertura do metrô da linha 4 – amarela, além de shoppings, bancos, e até mesmo um SESC que abriga excelentes atrações durante todo o ano a preço acessível. O metro quadrado local custa 11.400 atualmente.

E quais são os bairros mais pacatos de São Paulo? Veja onde descansar na cidade

Continuando com a nossa lista sobre os bairros mais badalados e os mais tranquilos de São Paulo, vamos mostrar a seguir alguns locais mais sossegados, próprios para quem busca por tranquilidade e segurança.

  • Mooca:

O tradicional bairro paulistano é também um dos mais seguros da cidade. A sua delegacia local registra o menor número de crimes na capital.

O metro quadrado por ali está avaliado em 6.700 reais, e os moradores são cercados de opções de restaurantes e área verde, como a Praça Visconde de Sousa.

  • Casa verde:

Considerado um dos bairros mais seguros da capital, apesar de abrigar a sede de uma escola de samba é um bairro extremamente residencial e pacato. O metro quadrado custa em média 6.200 reais.

  • Moema:

A principal característica da região é que trata-se de um bairro de estrutura muito plana, o que facilita os passeios de bike, patins e passeios com animais de estimação. Moema é um bairro calmo e extremamente seguro. O metro quadrado atinge os 11.500 reais, em média.

  • Perdizes:

Perdizes é uma região tranquila, e também um dos dos bairros queridinhos de quem mora na capital paulistana. O acesso fácil através do metrô Sumaré e a arborização local explicam a preferência, é conhecido pela beleza natural. Para adquirir um imóvel no bairro será necessário desembolsar em média 9.670 reais por metro quadrado.

  • Vila Nova Conceição:

Aqui está o bairro com o metro quadrado mais caro de São Paulo. O acesso é mais fácil de carro, e a região é estritamente residencial. Fazendo divisa com Moema, Vila Nova Conceição é um local seguro e aconchegante.

Agora que você conhece Os bairros mais badalados e os mais pacatos de São Paulo, já pode escolher o melhor local curtir,  descansar e fixar residência na cidade de acordo com o seu perfil.