Decoração Sua Casa

Transformando o imóvel novo em um lar

Ao receber as chaves de um imóvel novo, ou seja, recém-construído, é natural haver ansiedade por vê-lo decorado e evoluído da categoria de “construção” para a de “lar”. Para alcançar esse objetivo, sem atrapalhar as finanças da família, algumas precauções devem ser tomadas.

Planejamento: para evitar gastos desnecessários, é preciso definir quanto será investido na nova decoração. Delimitar o orçamento é o ponto inicial. E para facilitar a administração do dinheiro, a dica é separar ‘cotas’ para cada ambiente.

Casa no melhor estilo ‘lar’, covidando o morador ou a vista a uma xícara de café.

Prioridades: estabeleça quais itens são mais urgentes, assim como quais ambientes devem ter preferência. Quarto e cozinha, por exemplo, são os espaços da casa onde é necessário haver um número mínimo de itens e acessórios para torná-los habitável. Ainda nesse sentido, escolha os móveis e depois se concentre nos acessórios e mimos decorativos.

Pesquisa e estilo: definir um estilo para sua decoração é estratégico. Sabendo o que se procura é mais fácil encontrar. Pesquisar é imprescindível para encontrar as melhores opções em móveis e artigos de decoração e, conseguir, economizar.

Reaproveitamento: é normal querer que a casa nova tenha tudo novo, mas, às vezes, isso não é possível. Então trazer móveis e acessórios da casa antiga é providencial. Utilizá-los de maneira diferente é uma alternativa. Uma mesa de centro, por exemplo, pode ser usada como um criado-mudo, ou então uma poltrona da sala ser colocada no quarto. Reutilizar e reciclar são palavras de ordem.

Seguindo essas dicas, é possível decorar a casa e transformá-la em um verdadeiro lar.