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Por que usar a internet para a captação de clientes?

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Segundo dados revelados pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, O Brasil já ocupa a 4ª posição entre os países com maior população conectada à internet.

Estranhamente, muitos corretores de imóveis ainda não utilizam a rede para ampliar seu alcance, perdendo assim, oportunidades de vendas. Considerando a grande parcela que vive conectada, não usar isso a seu favor pode ser um erro fatal, pois gasta-se muito mais tempo e dinheiro no trabalho, tornando as negociações mais custosas e menos lucrativas.

Você vai ficar de fora dessa? Veja agora alguns dos principais motivos pelos quais você deve usar a internet para a captação de clientes. Acompanhe!

Ajuda a unificar o processo e conectar os interessados

internet é uma grande facilitadora para o trabalho dos corretores, pois ela consegue reunir pessoas interessadas em vender imóveis com quem deseja comprá-los. Isso acontece principalmente por meio de ferramentas de busca, onde um site específico do segmento age de modo a simplificar o processo.

Como a busca e os resultados ficam limitados ao setor imobiliário, as informações são conseguidas com maior rapidez e exatidão para ambas as finalidades, e o corretor pode se beneficiar muito disso, aumentando o leque de opções, economizando tempo e otimizando seus processos de vendas.

Para isso, o corretor só precisa digitar informações da localidade, como rua, bairro, cidade e estado, que instantaneamente visualizará todos os imóveis disponíveis para venda e aluguel na região. É um bom lugar para começar as suas estratégias online ainda hoje.

Permite controlar o orçamento e mensurar os resultados

Uma das grandes vantagens de utilizar a internet como estratégia para a captação de clientes é que ela entrega muitas ferramentas para controlar o investimento em publicidade.

É possível definir um valor fixo por dia, além de onde e quando seus vídeos, banners e resultados de busca devem aparecer. Com isso, o corretor de imóveis tem mais controle sobre o orçamento e consegue acompanhar os resultados gerados com o investimento.

Esse monitoramento é muito importante, pois, por meio de ferramentas de análise, é possível ter acesso a dados cruciais, como o número de visualizações que o seu anúncio teve no dia, de onde as visitas vieram, a média de permanência dos usuários nas suas páginas, quantos e quais visitantes converteram em prospects etc. Você pode investir pouco e fazer valer muito.

Possibilita ter resultados melhores e um orçamento enxuto

Trabalhar na captação de clientes offline é mais trabalhoso, custoso e demorado. Tome como exemplo uma divulgação em outdoor ou um comercial de TV e rádio. A mensagem será exibida para um público muito grande, pois são meios de comunicação em massa, mas vai exigir um alto investimento no veículo e em produção.

Além disso, esses meios de comunicação têm poucos recursos de segmentação, fazendo com que a sua propaganda seja exibida para um grande número de pessoas que não está interessada nela. Ou seja, há um desperdício de dinheiro aqui.

Quando você opta pela internet e passa a anunciar em sites de busca específicos, acontece o contrário. Gasta-se muito menos e a mensagem é exibida para quem realmente está interessado, porque existem diversas formas de segmentação. Com pouco investimento você pode alcançar resultados mais expressivos.

Faça isso e terá menos curiosos desperdiçando o seu tempo e mais pessoas realmente interessadas fazendo contato. Porém, isso não quer dizer que ao optar pelo marketing online você não precisará mais fazer publicidade offline. Na verdade, ambas as estratégias se complementam e, quando trabalhadas juntas, elevam o potencial de captação de clientes pelo corretor.

Auxilia a divulgar o seu know-how e criar autoridade no assunto

Se você já tem experiência de mercado, divulgue isso na internet. As pessoas dão credibilidade a profissionais com alto grau de know-how e tomam muitas decisões com base em seus conselhos. Mesmo que você seja um corretor tradicional e tenha uma boa cartela de clientes, deve adotar a internet para expandir suas possibilidades, atingir um público maior e criar autoridade também online.

Além de anunciar os imóveis em sites de busca específicos do setor imobiliário, procure estreitar os laços com os prospects que chegam até você por meio deles, faça benchmark (avaliação da concorrência) para identificar tendências e melhorias para se atualizar, aproxime-se de construtoras para ter acesso a novidades de lançamentos e crie conteúdos com informação de valor para o público.

Proporciona economia de tempo e de dinheiro com locomoção

A internet permite que você abranja uma área geográfica muito maior em menos tempo. Melhor ainda, você pode concentrar a maior parte do seu trabalho no ambiente online, eliminando a necessidade de sair de casa ou do escritório para resolver coisas que poderiam ser feitas a distância.

Imagine as situações em que você precisa buscar ou levar um documento até um cliente. Agora, você pode fazer isso pela internet, digitalizando a documentação e enviando por e-mail, o que pouparia muito tempo e dinheiro com a locomoção.

Ajuda a gerar expectativas reais de compra e de venda

Como a internet possibilita divulgar muitos detalhes — descrições, fotos e vídeos — sobre o imóvel que você está vendendo ou alugando, muitas dúvidas são tiradas no “piloto automático” e o número de pessoas que faz contato apenas para pedir informações diminui. O anúncio online ajuda a reduzir uma boa quantidade de curiosos e quem entra em contato de fato tem interesse.

Dessa forma, parte do seu atendimento torna-se automatizado, deixando você livre para se dedicar a quem realmente importa: os clientes.

Oferece ferramentas para uma captação de clientes mais rápida

Os hábitos dos consumidores de imóveis mudaram. Hoje eles buscam oportunidades de compra e venda online e a internet oferece muitas possibilidades para você captá-los por meio de ferramentas digitais. Uma delas é o chat de atendimento. Se os clientes estão na internet, você precisa atendê-los por lá e esta ferramenta tem o poder de aumentar a sua captação em até 30%. Este é um modo de captação ativa.

Se investir em estratégias de Inbound Marketing (veja alguns dados aqui) e utilizar ferramentas de CRM para o segmento imobiliário, pode implementar um método de captação em tempo real, de forma passiva e também no modo automático. Apesar de serem estratégias que requerem tempo para dar bons resultados, não podem deixar de ser consideradas para que, em breve, você tenha clientes sendo atraídos por ambas as formas.

Se você ainda trabalha exclusivamente offline, é bom repensar suas metodologias antes que seja tarde demais. Então, marque presença online ainda hoje e melhore seus negócios!

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