Temporada

Pontos Turísticos de Búzios – RJ – Parte Final

Conheça os pontos turísticos de Búzios, no Rio de Janeiro

[tweetmeme] Premiada pelo Salão Internacional do Turismo, Arte e Cultura – Euroal 2012, com o título de “melhor destino turístico de sol e praia do mundo”, a cidade de Armação dos Búzios consagrou-se como roteiro certo de inúmeros artistas e turistas.

Também conhecido apenas como Búzios, o destino popularizado pela atriz francesa Brigitte Bardot, há muito tempo deixou de ser apenas uma pequena aldeia de pescadores e, hoje, passa à frente de praias consagradas, como Ibiza (ESP) e Cancún (MEX).

Localizado na região dos Lagos do Rio de Janeiro, a cidade é responsável por atrair milhares de visitantes, todos os anos, tornando disputada a procura pelo aluguel por temporada em Búzios. Por isso, que tal conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade? Confira o que deixamos para surpreender você no final.

Pier do Centro

Dividindo as praias de Armação e do Canto, o Pier do Centro funciona como ponto de encontro de moradores e turistas. O local é ponto de partida para passeios de escuna, barcos de mergulho e traineras (que são pequenas embarcações de pesca que garantem o sustento de muitos dos pescadores buzianos e ainda servem como opções de excursão para os turistas).

Capela N. Sra. Desatadoras dos Nós

Dedicada exclusivamente à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a capela cuja construção teve início no mês de março de 2001, foi inaugurada em setembro do mesmo ano. Caracterizando-se como uma demonstração da fé e devoção dos moradores da cidade, a Capela N. Sra. Desatadoras dos Nós conta com o diferencial de não utilizar bancos para os fieis, mas sim, cadeiras (33 no total, em homenagem à idade de Cristo).

Serra das Emerências

Destino certo de apreciadores do ecoturismo, a Serra das Emerências é palco de atividades como trilhas, parapente, mountain bike, asa-delta, cavalgada e safáris fotográficos. Além disso, a região formada por Mata Atlântica permite a observação de árvores e animais raros, como o Mico Leão Dourado e árvores de Pau-Brasil, sendo necessária a contratação de um guia de turismo especializado para visitar o local.

Entre tantas possibilidades, a cidade de Armação dos Búzios reúne alternativas para todos os tipos de visitantes, fazendo por merecer o título de “melhor destino turístico de sol e praia do mundo”.[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”recommend” font=”arial”]