Temporada

Pontos Turísticos de Búzios – RJ – Parte 2

Conheça os pontos turísticos de Búzios, no Rio de Janeiro

[tweetmeme] Premiada pelo Salão Internacional do Turismo, Arte e Cultura – Euroal 2012, com o título de “melhor destino turístico de sol e praia do mundo”, a cidade de Armação dos Búzios consagrou-se como roteiro certo de inúmeros artistas e turistas.

Também conhecido apenas como Búzios, o destino popularizado pela atriz francesa Brigitte Bardot, há muito tempo deixou de ser apenas uma pequena aldeia de pescadores e, hoje, passa à frente de praias consagradas, como Ibiza (ESP) e Cancún (MEX).

Localizado na região dos Lagos do Rio de Janeiro, a cidade é responsável por atrair milhares de visitantes, todos os anos, tornando disputada a procura pelo aluguel por temporada em Búzios. Por isso, que tal conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade? Confira a segunda parte de nossa matéria!

Igreja de Santana

A singela construção com traços do século 18 faz parte do Patrimônio histórico de Armação dos Búzios, sendo uma verdadeira atração para os visitantes interessados em arquitetura, cultura e religiosidade. Fundada em 1740, a Igreja de Santana alia simplicidade e muita beleza, em meio a uma paisagem com vista para o mar.

Ponta do Criminoso

Formada por uma encosta rochosa, a Ponta do Criminoso é o lugar ideal para quem deseja apreciar a natureza da região. Reunindo uma grande variedade de peixes, a atração é muito frequentada por pescadores e mergulhadores, oferecendo ainda uma vista privilegiada das praias de João Fernandez, João Fernandinho e Praia Brava. O local, porém, exige muito cuidado de seus visitantes, já que possui fortes ondas e pedras escorregias que podem causar acidentes.

Poças das Tartarugas

O local onde se encontram grandiosas rochas dá origem à inúmeras e pequenas piscinas naturais, durante as épocas de maré cheia. Lá também são encontradas cachoeiras de água salgada e, até mesmo, diferentes espécies de tartarugas marinhas, sendo indicado o auxílio de guias turísticos para melhor conhecer o local.[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”recommend” font=”arial”]