Temporada

Pontos Turísticos de Búzios – RJ – Parte 1

Conheça os pontos turísticos de Búzios, no Rio de Janeiro

[tweetmeme] Premiada pelo Salão Internacional do Turismo, Arte e Cultura – Euroal 2012, com o título de “melhor destino turístico de sol e praia do mundo”, a cidade de Armação dos Búzios consagrou-se como roteiro certo de inúmeros artistas e turistas.

Também conhecido apenas como Búzios, o destino popularizado pela atriz francesa Brigitte Bardot, há muito tempo deixou de ser apenas uma pequena aldeia de pescadores e, hoje, passa à frente de praias consagradas, como Ibiza (ESP) e Cancún (MEX).

Localizado na região dos Lagos do Rio de Janeiro, a cidade é responsável por atrair milhares de visitantes, todos os anos, tornando disputada a procura pelo aluguel por temporada em Búzios. Por isso, que tal conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade? Confira!

Orla Bardot

Inaugurada no ano de 1999, com a intenção de homenagear a atriz francesa Brigitte Bardot, a Orla Bardot está situada em meio a um grande e movimentado calçadão de frente para a praia, rodeado de decks de madeira e vegetação típica. Entre os seus destaques, a escultura feita em bronze da própria Brigitte Bardot é responsável por atrair centenas de turistas, servindo como motivo para inúmeras fotografias.

Ilhas de Búzios

Reunindo corais, vegetação preservada, aves e peixes variados, as ilhas denominadas: Ilha Feia, Ilha dos Gravatás, Ilha do Caboclo e Ilha da Âncora oferecem aos visitantes de Armação de Búzios inúmeras possibilidades de passeios e atrações. Entre elas, passeios de escuna, pesca e mergulho profissional e amador.

Mirantes da península

O destino de Búzios conta com dois mirantes que se somam aos seus demais atrativos. Localizados em pontos estratégicos da cidade, o Mirante do Forno e o Mirante de João Fernandes oferecem aos turistas visões privilegiadas de belas paisagens, incluindo praias, ilhas e montanhas da serra.[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”recommend” font=”arial”]