Decoração Sua Casa

Poltronas: peça-chave da decoração

Poltronas são móveis versáteis. De design impactante, elas cumprem bem o papel decorativo e funcional, pois se adaptam a diferentes ambientes. Usá-las é estratégico para arrematar a decoração, além de permitir acompanhar as tendências sem causar grandes rombos no orçamento.

Para que o efeito seja o desejado, contudo, é preciso considerar as dimensões das poltronas e o contraste delas em relação aos outros móveis. Nesse sentido, confira algumas dicas para utilizar esses pequenos sofás em forma de cadeiras na decoração.

Na sala
Na sala de estar, mesmo que conjugada a outro ambiente, uma poltrona é essencial, já que ela quebrará a linearidade dos outros móveis e, principalmente, estofados. A peça escolhida deve ser chamativa, com estampas, material, cor e design arrojado.

Com estampas diferentes, mas em harmonia com o restante da decoração, as poltronas ganham destaque na sala de estar | Via 79 ideas.

Deixe a neutralidade para o restante dos móveis.

No quarto
Ao lado da cama ou instalada em um canto, se tiver apoio para os pés melhor. Assim, a poltrona confere personalidade à decoração, além de servir como espaço para descanso ou leitura.

No quarto, além de deixar o ambiente mais acolhedor, a poltrona pode criar efeitos interessantes na decoração | Via 79 ideas.

No quarto, o móvel deve seguir o estilo da decoração, sendo necessário alinhar os tons e tecidos para que tudo fique em perfeita sintonia.

Em outros ambientes
Na varanda ou no corredor, as poltronas proporcionam conforto e estilo. Com elas, os espaços podem ser aproveitados para lazer, descanso ou leitura. Quem aprecia móveis com estilo mais romântico pode investir em móveis dessa natureza.

As poltronas dispostas nas varandas ou jardins ajudam criar espaços propícios para o lazer e descanso ao ar livre | Via 79 ideas.

Na hora de adquirir uma poltrona, é importante considerar a qualidade da peça, além de sua aparência. Isso porque ergonomia, conforto e praticidade são essenciais.

Para economizar sem ter que trocar a poltrona com frequência, a alternativa é trocar o revestimento. Assim, é possível ter um móvel novo sempre que houver necessidade, sem gastar muito.