Comprador Financiamento Locação Mercado Venda

Os melhores bairros de São Paulo

Descubra quais são os melhores bairros de São Paulo, de acordo com o que você procura.

Com mais de 300 bairros, a cidade de São Paulo é famosa por acolher pessoas de todas as regiões do Brasil, que estão em busca de melhores oportunidades e qualidade de vida.

Mas afinal, qual é o melhor lugar de São Paulo para viver? A resposta fica fácil se você levar em consideração suas necessidades e interesses na hora da decidir.

Segurança, agito, luxo ou contato com a natureza? Confira algumas opções e descubra qual é o melhor bairro de São Paulo, de acordo com o seu perfil.

Tranquilidade e segurança:

Visual de Parque Villa Lobos

Visual de Parque Villa Lobos

Se você acredita que áreas verdes, piqueniques com a família e trânsito calmo são paisagens distantes da realidade da grande São Paulo, irá se surpreender com o bairro Alto de Pinheiros.

Cercada de praças e com um constante e eficaz policiamento, a região conta com boas escolas e clubes recreativos, super indicados aos moradores que procuram por um lugar tranquilo para criar os filhos.

Alto da Lapa é outra sugestão para quem busca sossego, agradando os que preferem morar em casas e ainda com quintais espaçosos. Lá, o comércio marca os limites do bairro, espalhando-se em meio a dezenas de praças onde crianças brincam e vizinhos reúnem-se para conversar. O traçado sinuoso das ruas contribui para afastar o trânsito, tornando possível ir de um lugar ao outro a pé e com tranquilidade.

Para quem faz da segurança, prioridade, o Jardim Paulista é a escolha ideal. O bairro destaca-se por ter os menores índices de homicídios em toda a cidade, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP.

Cultura e vida noturna:

Procurando por cultura? O Bela Vista é o seu lugar! Com programações de segunda a segunda, o bairro reúne teatros, livrarias, salas de concerto e centros culturais onde pessoas de todas as idades divertem-se entre as inúmeras atrações disponíveis.

Peças experimentais, feiras, grandes musicais, filmes cult ou os últimos lançamentos de Hollywood são algumas das opções próximas e acessíveis aos moradores de Bela Vista.

Para quem prefere uma vida mais badalada, a Vila Olímpia tem tudo para agradar. Jovens executivos e estudantes encontram-se entre os diversos restaurantes delivery, bares e baladas do bairro para relaxar e até mesmo paquerar.

O destino é muito requisitado por solteiros que buscam facilidades para o seu dia-a-dia. Por isso, quem procura por apartamentos em São Paulo, SP e vai morar sozinho, a Vila Olímpia é ideal, pois lá é possível encontrar opções que agradam a pessoas que ainda não constituíram uma família e, por isso, não precisam de tanto espaço.

Luxo e sofisticação:

No bairro Vila Nova Conceição, as cifras dos valores dos imóveis fazem jus à satisfação proporcionada por morar em um dos lugares mais luxuosos de São Paulo. A zona, predominantemente residencial e com ruas arborizadas a poucos metros do Parque do Ibirapuera, possui terrenos grandes e prédios bem localizados.

Veja mais imóveis a venda em Vila Nova Conceição

Ampla Cobertura de 685 m2 a Venda em Vila Nova Conceição

É comum encontrar coberturas com 5 suítes, 15 vagas de garagem, 8 banheiros e salas de almoço e jantar distintas.

Outro bairro marcado pela sofisticação é o Jardim Europa, cujo metro quadrado dos imóveis custa em médio R$ 9.650,00. O valor faz da região uma das mais caras para se viver em toda a cidade, como aponta a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio.

Acessibilidade e transporte:

Se há algo de que os moradores do bairro Paraíso não podem reclamar é da facilidade com transporte. São mais de 50 linhas de ônibus ligando o local a outras áreas do município e uma estação de metrô que proporciona praticidade e rapidez na locomoção de quem escolhe a região.

No bairro, os carros podem ser deixados na garagem, pois os bancos, hospitais e comércio são encontrados ali mesmo, fazendo com que os moradores não percam tempo com o trânsito dos grandes centros.

Já na Vila Clementino, as facilidades no transporte são vistas principalmente por aqueles que dependem de ônibus com pisos rebaixados, marcações e guias nas calçadas e sinalizações que indiquem a travessia para deficientes visuais.

Diariamente, duas mil pessoas com algum tipo de deficiência percorrem as ruas da Vila Clementino com destino à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), à Fundação Dorina Nowill para Cegos ou ao Hospital São Paulo. O fluxo obrigou a prefeitura fazer do bairro uma verdadeira referência em acessibilidade com um atendimento especializado a pessoas com mobilidade reduzida.

Meio ambiente e natureza:

Mesmo com a chegada do asfalto, sinal de celular e outros avanços; a Serra da Cantareira continua sendo o bairro mais indicado para quem prefere morar no campo.

Contando com uma legislação rigorosa e a constante colaboração dos moradores para garantir a preservação do meio ambiente, a Serra da Cantareira é o lugar ideal para quem procura contato com a natureza.

Lá, o morador tem a liberdade de criar cachorros, cultivar plantas e jardins e semear flores e árvores das mais variadas espécies. Há até a possibilidade de avistar pequenos animais, como esquilos e macacos, durante um ou outro passeio ao ar livre.

Outra dica no quesito natureza é o bairro Marsilac, no extremo sul do município. Contando com 200 milhões de m² de cobertura vegetal – o equivalente a 5 campos de futebol por habitante, o bairro é considerado o “mais verde” de toda São Paulo.

Saúde e prática de esportes:

Quem faz da corrida ou das pedaladas um verdadeiro ritual, vai adorar o bairro City Boaçava. Com ruas largas e arborizadas, o bairro conta com esquinas fechadas que obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade, resultando em mais segurança para os pedestres.

Próximo ao Parque Villa Lobos e sua pista de 3,5 km – convidativa para a prática de esportes – o City Boaçava surpreende pela qualidade do ar atmosférico. Porém, o privilégio pode custar caro: as vagas para novos moradores são escassas e o valor das casas à venda chega a R$ 7 milhões.

Desenvolvimento e investimento:

Novos projetos e investimentos fazem dos bairros Nova Barra FundaItaqueraMorumbi áreas em constante desenvolvimento.

Através de projetos, novas obras ou incentivos fiscais, os bairros destacam-se pelo número de lançamentos na construção civil e a valorização crescente dos imóveis na região.

Todo esse investimento faz dessas três áreas, ótimas opções para empreendedores que buscam por bairros bem localizados, ricos em infra-estrutura urbana e com um número cada vez maior de habitantes.