Comprador Financiamento Locação Mercado Venda

Interior do Rio de Janeiro é alvo de investimentos imobiliários

O surgimento de investimentos imobiliários tem se voltado, cada vez mais, a cidades do interior do Rio de Janeiro. Devido a essa mudança, o espaço urbano desses pequenos municípios tem passado por verdadeiras transformações, sendo incrementado com novos empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros.

Entre as explicações para essa realidade, dois fatores estão entre as principais especulações. Uma delas é o crescimento do setor de petróleo, impulsionado pelo desenvolvimento de obras, como o Complexo Petroquímico de Itaboraí e do Porto de Itaguaí.

O espaço urbano de pequenos municípios no RJ tem sido incrementado com novos empreendimentos | Via: Flickr.

Além disso, outra realidade é a de que inúmeros investidores de fundos, aos poucos, têm migrado para imóveis. Isso porque as aplicações financeiras de outra natureza, infelizmente, já não têm mais oferecido rendimentos vantajosos aos investidores. Dessa forma, os interessados se viram obrigados a buscar pela rentabilidade em outras áreas, nesse caso, o investimento em imóveis.

Com a chegada de novos investimentos, o mercado imobiliário passou a encarar essa nova fase de maneira positiva. Especialmente se tratando do ramo de suítes hoteleiras, flats e imóveis comerciais, a migração de investidores tem atraído novos e animados olhares para o setor.

Como prova do otimismo no mercado, é possível citar casos de pequenas cidades no interior do estado do Rio de Janeiro, como Macaé, Campos, Itaboraí e Itaguaí, cujo cenário e economia foram renovados, graças a recursos destinados ao setor. Em especial, o município de Macaé, por exemplo, acabou se tornando um dos maiores polos internacionais de negócios do Brasil, com crescimento registrado de 600% nos últimos dez anos.