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Erros comuns nas mídias sociais e o que fazer para evitá-los

Mesmo que, como estratégia, o uso das mídias sociais seja recente, já é certo que elas podem gerar bons resultados em diversas áreas, inclusive no setor imobiliário.

Com isso, vários mecanismos são usados para fomentar ainda mais as discussões sobre o assunto e, dessa forma, é possível trocar experiências, compartilhar dicas e informações que podem se tornar relevantes para uma boa gestão de todas as ferramentas digitais disponíveis.

Justamente por ser algo novo, alguns erros ainda são cometidos e, muitas vezes, eles ocorrem por falta de planejamento. Felizmente, estes problemas servem como lição para quem quer aprimorar cada vez mais sua estratégia online.

Os erros mais cometidos na gestão de mídias sociais servem como lição para quem aprimorar sua presença virtual | Foto: Next Billion

Por isso, conheça aqui alguns enganos que podem facilmente serem evitados e poderão ajudar muito para o seu sucesso na área digital. Olha só!

– Não atualização: também conhecidos como fantasmas virtuais, a criação de páginas e perfis que não são atualizados com frequência podem gerar irritação entre os seguidores/fãs e não passam credibilidade para quem está procurando determinado serviço. Defina um cronograma de postagens e não se esqueça de se comunicar, sempre que alguém entrar em contato;

– Quantidade x qualidade: com potencial para criar vínculos com parceiros de negócio e novos clientes, muitas empresas cometem o erro de se importar mais com a quantidade de conteúdo, deixando de lado o principal: a qualidade. É preciso saber como você quer ser visto na rede;

– Compartilhamento de imagens: fotos inadequadas podem afetar diretamente o seu ciclo social na rede. Por isso, ficar atento ao conteúdo compartilhado pode ditar seu bom relacionamento com quem está interessado em seu serviço;

– Escrita: o uso do bom português pode tornar seu conteúdo cada vez mais relevante. É preciso também evitar o uso excessivo de gírias e palavras que podem ferir alguns valores;

– Troca de favores: o uso de uma mídia social é primordial para criar relacionamento de mercado, no meio corporativo. Sendo assim, não são recomendadas atitudes que forcem uma interação apenas interessada em obter determinados benefícios. Compartilhe o que é relevante e interaja sempre, sem esperar um favor em troca;

– Se tornar oculto: não criar uma própria identidade pode fazer com que seus seguidores e fãs não o conheçam, de fato. Por isso, é indicado que se evite o uso de imagens que não sejam associados à sua marca, ramo e empresa.

Perguntas como “como eu quero ser visto e percebido pelos outros usuários?” e “Qual deve ser meu comportamento para que meus objetivos sejam atingidos da melhor forma?” podem te ajudar na gestão de suas mídias sociais, sempre visando um bom relacionamento com seus clientes e abrindo oportunidades de negócios saudáveis e cada vez mais consistentes.