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E-mail marketing como ferramenta para gerar conversão

O e-mail marketing ainda é uma ótima ferramenta para manter os leitores de seu site informados sobre suas ações, produtos e serviços. Para aumentar a taxa de conversão, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que ele não se torne SPAM.

Nesse sentido, o primeiro passo é entender o que é o e-mail marketing. De modo geral, ele pode ser entendido como qualquer forma de contato genérico que a empresa faz com o cliente utilizando o correio eletrônico. Em seguida, é fundamental compreender que o e-mail marketing não deve tratar apenas de vendas e sim oferecer conteúdo de qualidade, para criar relacionamento com clientes.

Entre os benefícios de se trabalhar com esta ferramenta, é possível destacar a visibilidade. Isso porque o e-mail ainda é uma das principais ferramentas usadas por internautas de diferentes classes sociais e idades. Para obter sucesso, é preciso segmentar seu público e definir quais conteúdos serão enviados para cada grupo.

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para gerar conversão | Imagem: Studio.

O custo/benefício é outro diferencial, já que os gastos são praticamente nulos. E se bem usada, essa estratégia pode gerar conversão e vendas de produtos e serviços, aumentando os lucros da sua empresa. Para isso, a palavra-chave é interatividade. Nesse sentido, para criar um bom e-mail, é importante seguir algumas orientações.

– Tenha um objetivo claro: decida se pretende vender, informar, oferecer conteúdo ou um misto de tudo isso. Com o objetivo em mente, é possível criar conteúdo relevante e fazer com que os destinatários leiam seus e-mails e se interesse por sua marca;

– Crie uma lista de clientes: não compre bancos de dados, consiga de modo natural. Ou seja, peça que seus clientes se inscrevam ou permitam receber mensagens promocionais ou informativas. Para tanto, basta colocar uma chamada em seu site, pedindo que os interessados se cadastrem. Crie um formulário que permita, em seguida, ’categorizar’ os contatos, a partir de perfil e interesses, como idade e tipo de imóvel, por exemplo;

– Ofereça sempre conteúdo relevante: ou seja, entregue o conteúdo certo para o público exato. Defina quais campanhas serão enviadas e para quem. Para tanto, analise o perfil de sua audiência antes de definir e direcionar os conteúdos;

– Direcione o leitor para a sua página através de links: insira links no corpo do e-mail marketing, mas sem exageros. Ou seja, chame o internauta para a sua página de produtos e serviços, sem que ele se sinta pressionado. Afinal, é impossível obrigar alguém a clicar em um link. Então, pense em formas convidativas para direcionar seu público ao seu site.

Dessa forma, será possível transformar e-mails marketing em conversão, além de fidelizar clientes e aumentar as possibilidades de negócio.

 

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