Temporada

Diferentes destinos para viajar nas férias de verão

Para muitas pessoas, férias de verão significam automaticamente viagens à praia. No entanto, existem infinitos destinos brasileiros que se apresentam como opções para quem quer fugir da agitação e movimentação comum nas cidades praianas durante a alta temporada.

Nesse sentido, confira abaixo uma lista de cidades que merecem ser visitadas neste verão e que servem como destino alternativo a quem dispensa as praias, mas também quer curtir as férias em grande estilo.

Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são as maiores responsáveis pela movimentação turística no sul do Brasil | Foto: Flickr.

Na região da tríplice fronteira, Foz do Iguaçu faz divisa com o Paraguai e a Argentina. Além disso, a cidade abriga uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, que dão um show de beleza e energias positivas aos turistas. Orgulho paranaense, o local esbanja a miscigenação de culturas e se mostra igualmente receptivo aos visitantes e curiosos que pretendem conhecer seus encantos naturais e históricos.

Visconde de Mauá

As belezas naturais e o charme de Visconde de Mauá fazem da cidade um destino alternativo às praias durante o verão | Foto: Visconde de Mauá.

Região serrana da cidade fluminense de Resende, Visconde de Mauá consegue equilibrar descanso, romantismo e diversão. A prova disso são os passeios diurnos do local, que incluem trilhas pela cidade até as cachoeiras, enquanto à noite o que predomina são os encontros românticos nos chalés.

Jalapão

As paisagens do Jalapão são um convite para passeios a céu aberto e em meio a paisagens únicas | Território Extremo.

Destino inusitado para a maioria dos turistas, Jalapão fica em Tocantis e abriga uma beleza indiscutível. Perfeito para quem deseja entrar em contato com a natureza e aproveitar momentos de puro descanso, o local ainda esbanja um charme exótico, composto por suas serras, dunas, cachoeiras e nascentes que o tornam um destino muito propício para o verão.

Manaus

Manaus abriga praias, rios e mata rica em biodiversidade. Por isso, atrai milhares de turistas durante o verão | Foto: Brasil Imperdível.

Entrar em contato com um pedaço da grandiosidade da Amazônia é um dos principais atrativos de Manaus. A capital amazônica, cercada de verde e paisagens incríveis, proporciona aos turistas passeios de barco pelo Rio Negro e a contemplação do fenômeno da junção dos rios Negro e Amazonas.