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Como aumentar a conversão do meu site imobiliário?

A preocupação central de sites corporativos, em geral, é atrair a maior quantidade de visitantes possível. Para isso são usados Link Patrocinados, otimização dos sites para os buscadores, e-mail Marketing e redes sociais. Porém, se o objetivo é fazer com que seu negócio tenha sucesso, para além da visibilidade, é essencial conseguir mais conversão.

Para que o seu site gere conversão, algumas estratégias são essenciais | Foto: Free Digital Photos.

Por conversão se entende uma ação de marketing bem sucedida, isto é, quando as visitas em seu site se transformam, de alguma maneira, em uma projeção de negócios. Por exemplo, a compra de um produto, o preenchimento de um formulário, download de um arquivo ou uma solicitação de contato e informações.

Vale lembrar ainda que os visitantes que chegam ao seu site têm diferentes necessidades e interesses. Isso porque o usuário pode ter um desejo imediato de compra, já outro quer apenas fazer pesquisas sobre o assunto para adquiri-lo dentro de alguns meses. Por isso, é interessante que o site tenha várias “portas” para que o visitante possa encontrar o que procura.

Confira algumas maneiras de criar uma ligação com seu potencial parceiro ou cliente, com as dicas abaixo.

Landing Page – Página de chegada ou pouso

Ao chegar em seu site, seja através das redes sociais, e-mail ou outra estratégia, o visitante espera encontrar algo de interessante e é nesse momento que você deve mostrar a ele como se conectar. Ou seja, além do conteúdo relevante, é preciso orientar o usuário para que ele interaja e troque informações com a imobiliária. Feito isso, as chances de conversão serão maximizadas.

Nesse sentido, a landing page deve destacar as informações essenciais, como endereço, telefone, e-mail, formas de contato, entre outros detalhes. Quem chega à sua página deve ser bem recebido, para que volte e mantenha contato.

Além disso, é necessário mostrar o seu melhor, investindo em imagens de produtos com alta qualidade. Fotografe seus imóveis em diferentes horários e ângulos, garantindo ainda que a iluminação seja adequada. E para garantir o efeito positivo do uso de imagens, elas devem estar acompanhadas por descrições bem feitas.

Outra possibilidade é recorrer à criação de vídeos mostrando seus imóveis. É possível também criar peças em que o foco seja dar dicas sobre o mercado, por exemplo, bem como infográficos e conteúdos diversificados e relacionados ao ramo imobiliário. Esta é uma maneira inteligente de criar autoridade em seu meio.

Formulários e boletins

Além de landing pages eficientes, uma opção bastante interessante é criar formulários, para obter informações sobre seus visitantes e conhecê-los. No entanto, vale lembrar que ninguém gosta de responder a um número muito grande de perguntas, muito menos questões descontextualizadas.

Isso porque os usuários prezam a sua privacidade e, principalmente, não gostam de perder muito tempo. Por isso, elabore formulários pequenos e que solicite informações que sejam, de fato, pertinentes para o seu site.

Outra possibilidade é oferecer como opção a assinatura de boletins informativos, bem como o download de arquivos, que podem ser apresentações de slides e imagens. Dessa forma, o visitante pode se tornar fiel à sua página e, consequentemente, aumentar as taxas de conversão.

 

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