Decoração Sua Casa

Casa Cor: Tendências em Decoração no Brasil

A Casa Cor, o maior evento de decoração, arquitetura e paisagismo da América Latina, homenageia e busca inspiração no mundo da moda para determinar as tendências de decoração no Brasil e outros países. Para a edição de 2012, a referência para os profissionais criadores será a figura da modelo Gisele Bündchen.

Modernidade e sofisticação são as palavras de ordem dos projetos expostos durante a Casa Cor 2012, em São Paulo.

A escolha de uma personalidade do mundo da moda é intencional, e tem o intuito de demonstrar as relações cada vez mais estreitas entre as áreas. As tendências em tecidos, texturas e mesmo conceitos são absorvidas e adaptadas, da moda para a arquitetura, decoração e paisagismo. Por isso, durante o evento, é perceptível uma mescla de áreas, sendo cada vez mais difícil delimitar o que as separa, pois ambas se influenciam mutuamente.

Sustentabilidade é outro termo que é referência constante durante o evento. Isso porque é cada vez maior a necessidade de um projeto de decoração sustentável, com conceito, design e todas as etapas e elementos que aliem a economia ao que for ecologicamente viável.

Quem assina a curadoria dessa edição da Casa Cor é Gianfranco Vannucchi. Várias vezes premiado, o arquiteto analisou de perto as etapas de planejamento do evento.

A feira contará com espaço dedicado à gastronomia, literatura e um especial às crianças. Na área infantil, haverá atividades lúdicas, recreativas e educativas, como oficinas de jardinagem e contação de história. Para os adustos, há pocket shows, desfiles de moda, entre outras atividades e atrações.

A Casa Cor se estende de 29 de maio a 22 de julho, com SPECIAL SALE nos entre os dias 19 e 22 de julho de 2012. Os produtos expostos estão à venda e trazem à marca do evento praticidade e elegância.