Temporada

Caldas Novas e Rio quente: por que conhecer?

O complexo de águas termais localizado entre as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, é o maior do mundo. Em pleno cerrado, com suas fontes, piscinas e praia artificial de águas naturalmente aquecidas, as cidades formam um centro com estrutura voltada para atender aos visitantes de todas as idades e tribos. Confira um pouco da história, características e atrativos desse complexo.

Descoberta por bandeirantes, foi pelas mãos do médico Ciro Palmerston que se deu inicio à exploração da cidade como  potencial turístico, com a inauguração da Pousada do Rio Quente em 1964. Atualmente, a infra-instrutura turística conta com inúmeros hotéis, pousadas e mesmo casas e apartamentos destinados ao aluguel por temporada.

Ao visitar as cidades, é possível conhecer o Rio Quente Resort – Parque das Fontes e Hot Park. Nele, entre um mergulho e outro para aproveitar as águas de 37°, os turistas podem praticar hidroginástica, mergulho e aprender surf. Há um deck molhado para quem deseja conversar e degustar drinks e petiscos, além de apreciar a paisagem. Mas para quem deseja atividades diferentes, há ainda opções como pedalinhos, trilhas, tirolesa, passeio a cavalos, entre outras.

O Rio Quente tem água térmica e límpida, tornando o mergulho uma atividade extremamente prazerosa.

Shows, festivais e apresentações teatrais e temáticas são alternativas para os fãs de atrações culturais e artísticas. O destaque fica por conta do Festival das Nações, que anualmente, presta uma homenagem aos países, recorrendo à culinária típica e ao folclore. A gastronomia é prestigiada com inúmeras opções de pratos e restaurantes, sendo o carro chefe o peixe na telha, prato típico da região cuja porção custa em média R$50,00 e serve duas pessoas adultas.

No quesito ponto turístico, há dois lugares que não podem faltar no roteiro de viagem. O Jardim Japonês, em Caldas Novas, com sua beleza ímpar, proporciona contato direto com a natureza. Já o Parque Estadual da Serra de Caldas, que fica entre os dois municípios, tem 123 km³ e possui trilhas, cachoeiras e mirantes.

As cidades Caldas Novas e Rio Quente atraem, por esses e outros motivos, inúmeros turistas ao longo do ano, independente da estação.

[twitter style=”none” float=”left” lang=”pt”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”none” language=”Portuguese (Brazil)”] [pinterest count=”none”]