Comprador Financiamento

Encontre o apartamento pequeno perfeito com 5 dicas matadoras!

5-dicas-para-encontrar-o-apartamento-pequeno-perfeito-agente-imóvel

A procura por um apartamento pequeno é cada vez mais popular entre as famílias brasileiras. O estilo de vida contemporâneo exige mais mobilidade e praticidade, de modo que a busca por espaços menores, porém bem localizados, aumente.

Além disso, por se tratar de uma propriedade com metragem menor, o preço por um apartamento em um bom bairro se torna mais atrativo, especialmente para os jovens casais. A possibilidade de adquirir um imóvel por um valor mais acessível permite que muitas famílias sejam capazes de realizar o sonho da casa própria.

E não é apenas pela relação custo-benefício que a procura por um apartamento pequeno tem crescido: um espaço menor requer menos manutenção e evita o acúmulo de bagunça. Ou seja, um imóvel funcional é a opção mais adequada para quem busca praticidade e conforto para o dia a dia.

Neste artigo, vamos dar 5 dicas a fim de encontrar o apartamento pequeno ideal para você e sua família. Ficou interessado? Então, continue lendo!

Confira 5 dicas para encontrar o apartamento pequeno ideal

Comprar um imóvel é um grande passo, afinal de contas, trata-se de um investimento.único. Por isso, é preciso ter muita calma na hora de escolher um apartamento para viver.

Abaixo, listamos 5 dicas para acertar na sua escolha. Confira!

1. Estabeleça um valor máximo para o investimento

O primeiro passo é estabelecer um teto para o valor que será aplicado no imóvel. Caso o apartamento seja financiado, é importante ficar atento às taxas aplicadas e ao valor da parcela. Para isso, realizar uma simulação a fim de chegar ao valor final do imóvel é fundamental.

Essa é uma das etapas mais importantes, pois vai ajudar a definir a localização e as características do apartamento, tais como: número de dormitórios, vaga na garagem, portaria 24 h, área de lazer etc.

2. Liste suas principais necessidades

Para encontrar o apartamento pequeno ideal, liste quais são as principais necessidades da sua família. Escolher um imóvel localizado próximo ao trabalho e à escola dos filhos é muito importante, pois isso facilitará a logística diária de todos.

Outra dica é conferir se o condomínio dispõe de áreas de lazer que serão bem aproveitadas pela sua família. Salão de festas, piscina e playground, por exemplo, agregam mais qualidade de vida, especialmente em meio à correria dos centros urbanos.

3. Fique atento à distribuição dos cômodos

Seguindo a ideia do tópico anterior, busque um apartamento que tenha uma boa distribuição dos cômodos. Às vezes, pode ser mais vantajoso escolher um imóvel com um dormitório a mais e transformar o espaço em um quarto de hóspedes ou escritório.

Escolher um apartamento com uma cozinha integrada com a sala de jantar também é uma opção interessante. Isso permite maior interação entre família e amigos e, ainda, dá a sensação de mais amplitude no espaço.

4. Faça visitas a apartamentos decorados

Uma boa forma de escolher um apartamento pequeno é visitar as unidades mobiliadas e decoradas. Isso permite ter uma noção real de espaço e serve de inspiração para o momento em que você for ocupar o imóvel.

A maior parte dos novos empreendimentos já dispõe de um apartamento decorado para visitação. Porém, caso você esteja buscando um imóvel usado, se possível, agende uma visita com o proprietário enquanto o local ainda está ocupado.

5. Revire a internet

A dica final é fazer uma pesquisa extensa na internet sobre as opções que você e sua família têm em mente. Para tanto, vale investigar sobre a segurança do bairro, quais são os estabelecimentos próximos, se há escolas a uma distância razoável do apartamento, entre outros detalhes.

Além disso, converse com outros moradores da região ou do próprio condomínio para ter uma ideia real sobre como é viver ali. Para isso, vale fazer uma busca nas redes sociais e trocar ideias com os futuros vizinhos ou simplesmente observar os comentários na internet referentes ao condomínio habitado.

Saiba por que investir em um apartamento pequeno

Comprar um apartamento é uma grande oportunidade de investimento, porque todo imóvel tende a valorizar com o tempo, especialmente se o espaço for bem localizado e conservado.

Ademais, comprar um apartamento também permite que o proprietário adapte o espaço conforme suas necessidades. A possibilidade de customizar o imóvel conforme suas preferências é uma grande vantagem em relação ao aluguel: é possível reformar e mobiliar o apartamento com móveis planejados otimizando o espaço.

Outra grande vantagem é que, ao adquirir um imóvel, você terá a certeza de retorno sobre esse investimento. Afinal, além da opção de venda, o apartamento também poderá ser locado — o que garantirá uma renda extra. Como a tendência é que a procura por imóveis pequenos aumente cada vez mais, a possibilidade de vender ou alugar o apartamento futuramente é muito mais viável em comparação aos espaços maiores.

Como você pôde ver, comprar um apartamento pequeno pode ser a solução ideal para quem busca aliar conforto e praticidade no dia a dia. Isso porque o ambiente menor evita o acúmulo de pertences desnecessários, o que torna o espaço mais limpo e funcional.

Além disso, também é uma alternativa perfeita para quem não quer perder todas as vantagens de viver em um centro urbano, tais como: facilidade para se locomover, acessibilidade e opções variadas de lazer. Por isso, um espaço menor na cidade pode ser uma excelente opção para toda a família!

E aí, gostou das dicas sobre como encontrar o apartamento pequeno ideal? Então, siga as nossas redes sociais (Facebook, LinkedIn e Twitter) e fique por dentro de todas as nossas publicações e novidades!

Encontre o apartamento pequeno perfeito com 5 dicas matadoras!
5 (100%) 3 votos

Deixar comentário.