Comprador Financiamento Locação Mercado Venda

Imóvel de um dormitório é cada vez mais popular em São Paulo

Não é a primeira que vez que falamos que os imóveis de um a dois dormitórios (Falamos AQUI, AQUI e AQUI) é uma tendência forte no mercado imobiliário em grandes cidades como São Paulo, e tem chamado atenção de moradores e investidores do setor.

Segundo o Secovi-SP que divulgou um balanço sobre o primeiro semestre do mercado imobiliário de São Paulo, os imóveis de um quarto ficaram em segundo lugar entre os mais lançados e os mais vendidos. Foram lançadas 3.600 unidades de um dormitório, quantidade que perde apenas para as 5.700 unidades de dois quartos lançadas no período. Em terceiro lugar vieram os imóveis de três quartos, com 3.300 unidades lançadas.

Para o diretor de vendas do portal imobiliário Agente Imóvel, Par Jonsson, entre as justificativas para o aumento dessa tendência, podem estar desde mudanças sociais e demográficas, até uma nova postura por parte do público consumidor. “Por exemplo, a redução no tamanho das famílias, o aumento no número de solteiros e estudantes vivendo sozinhos. Outro ponto a ser considerado está na escassez de grandes terrenos disponíveis para construção”, afirma.

Anúncio publicado no portal Agente Imóvel de apartamento à venda em Campo Belo, São Paulo, SP.

Ainda segundo o boletim, a procura dos compradores por este perfil de imóvel também é grande. Foram vendidas 4.100 unidades de um quarto no primeiro semestre, perdendo apenas para as 7.800 unidades de dois quartos vendidas no período. De imóveis de três quartos foram vendidas 3.800 unidades.

Confira e compare abaixo o preço do metro quadrado dos apartamentos e casas por números de quartos/dormitórios nas principais cidades:

São Paulo, SP:

Rio de Janeiro, RJ:

 

 

 

Curitiba, PR:

Porto Alegre, RS:

Belo Horizonte, MG:

 

 

 

Acompanhe os preços nas demais cidades no site do Agente Imóvel.

Veja Apartamentos/Casas de um dormitório em São Paulo e Apartamentos/Casas de dois dormitórios em São Paulo à Venda no Agente Imóvel.