Financiamento

Qual o melhor Banco para Financiamento Imobiliário: Comparativo 2024

casa 3d figura mercado imobiliário

Financiar um imóvel é a escolha feita pela maioria dos brasileiros que desejam adquirir a casa própria. E para aqueles que planejam dar esse importante passo no próximo ano, há motivos para otimismo – com a queda na taxa Selic, o panorama do mercado imobiliário aponta para uma perspectiva mais favorável em 2024.

Neste artigo, vamos explorar as melhores opções de bancos para o financiamento de imóveis em 2024. Aproveite a leitura.

Qual o melhor banco para Financiamento Imobiliário?

Em 2024, muitas instituições oferecem opções competitivas de financiamento imobiliário, cada um com suas próprias características. Vamos analisar algumas das principais e o que elas oferecem aos clientes:

 

 Bradesco 

O Bradesco oferece financiamento imobiliário com uma taxa fixa acrescida da TR. Atualmente, essa é a segunda opção da nossa lista, considerando as taxas atuais informadas pelo Banco Central, com juros a partir de 10,50% ao ano. 

As condições incluem um prazo de pagamento de até 35 anos, financiamento de até 80% do valor do imóvel, parcelas a partir de R$200,00 e a possibilidade de utilizar o FGTS para amortizar a dívida.

 Itaú 

O Itaú, entre os bancos privados tradicionais, aparece na terceira posição, com uma das melhores taxas de financiamento imobiliário Itaú considerando a taxa referencial (TR). 

Com juros a partir de 10,72% ao ano (0,85% ao mês), e um prazo de pagamento de até 35 anos (360 meses), é possível iniciar o financiamento com uma entrada a partir de 10% do valor do imóvel.

Banco Inter 

O Banco Inter é uma alternativa interessante para quem busca uma abordagem digital. Oferece uma das melhores taxas de juros dentre os bancos digitais, a partir de 11,22% ao ano + TR ou 9,0% ao ano + IPCA. 

O prazo para pagamento é em média de 30 anos (360 meses), porém, é importante notar que o banco exige um valor mínimo de entrada equivalente a 25% do valor do imóvel.

 

Como funcionam as taxas de financiamento?

 

As taxas estão sujeitas a alterações de acordo com o perfil de cada cliente. Embora as simulações com os bancos indiquem quais oferecem taxas menores, é comum que esses percentuais variem. 

Além do montante do financiamento, todas as transações envolvem despesas administrativas, juros e seguros obrigatórios. Portanto, o valor do financiamento em si não corresponde ao valor efetivamente pago pelo cliente. 

O montante desembolsado é conhecido como Custo Efetivo Total (CET) e deve ser considerado no planejamento financeiro antes de efetuar o financiamento.

 

Então, gostou do post de hoje sobre qual o Melhor Banco para Financiamento Imobiliário 2024? Me deixe saber nos comentários, afinal a sua opinião é muito importante para nós. Até a próxima.