Comprador Financiamento

Quatro dicas para comprar um lançamento em tempos de crise

Comprar Lançamento de Imóveis na Crise

Para não desaquecer o mercado de imóveis as grandes construtoras e imobiliárias estão lançando promoções tentadoras e facilitando as condições de pagamento. Por isso, o consumidor deve ficar atento às tantas promessas e facilidades para não agir por impulso e acabar assumindo dívidas que talvez não possa honrar.

Vale ressaltar que é principalmente em tempos de crise que grandes negócios e bons investimentos são feitos. E essa máxima vale para imóveis. No entanto, alguns itens devem ser observados antes de comprar um imóvel novo.

Pensando nisso separamos algumas dicas que vão te ajudar bastante na hora de escolher comprar um lançamento, evitando dores de cabeça, algumas frustrações e ainda buscando economizar.

Sem mais delongas, vamos às dicas.

Fique atento as dicas para comprar um lançamento em tempos de crise.

Negociar imóveis em tempos de crise

Não tenha pressa

Pense o seguinte:

Geralmente, quem está comprando e tem um valor considerável leva vantagem na tomada de decisão, certo?

Então por que não aproveitar tal pensamento na hora de comprar um imóvel?

Muitas pessoas, talvez até por já terem preferências bem estabelecidas, olham poucos modelos do produto que desejam, analisam valores e então compram de modo apressado. E fazer isso com um imóvel, um local que provavelmente será o seu lar por alguns anos, é uma péssima atitude.

Não compre o primeiro imóvel que visitar achando que não pode perder a oportunidade do que você acredita ser o melhor preço do mercado. A busca pelo imóvel do seu sonho pode levar um tempo e requer um pouco de dedicação e paciência. Assumir a dívida de um financiamento imobiliário é algo que precisa ser bem planejado.

Visite as feiras

Programe-se para visitar todos os feirões de imóveis disponíveis nas regiões de interesse. Essa é uma grande oportunidade de otimizar seu tempo conhecendo diferentes empreendimentos em um único lugar e ainda ter acesso as grandes promoções.

Mais que isso, aproveitar bem essas feiras será ainda melhor se você estiver seguindo a primeira dica, a de não ter pressa para fechar negócio, pois seu leque de boas opções será maior, o que vai te dar uma ótima vantagem, como verá um pouco a frente neste artigo.

Para saber as datas e locais basta seguir a fanpage das construtoras mais atuantes na sua localidade.

Compare preços e condições oferecidas

Continuando com nossas dicas, aqui está uma que tem importância vital na hora de fechar um bom negócio, a comparação.

Agora que você já se tornou consciente de ter paciência para decidir qual imóvel comprar e ir a muitos feiras em busca de boas ofertas para lançamentos imobiliários, está na hora de comparar os dados que tem em mãos.

Prazo para o início e o término da obra, valor da entrada, prestações intermediárias, correção dos juros, entrega das chaves, multas, tipos de financiamento.  Todos esses itens devem ser comparados e levados em consideração na hora da compra. Colete todas essas informações de diferentes lançamentos e monte uma tabela comparativa de todos os itens, isso pode ajudar a encontrar a melhor oferta.

Peça desconto

Última dica e muito importante.

Chore um precinho melhor!

Tente negociar melhores taxas e desconto no valor do imóvel. Barganhe comparando os preços dos concorrentes e fazendo uma contraproposta. Aqui você pode pegar as comparações feitas na dica três e usá-las a seu favor, já que para um vendedor é sempre melhor ele dar um desconto do que ver a pessoa comprar no concorrente.

Não desista e nem desanime ao ouvir um não, seja enérgico mesmo na arte de chorar. Continue tentando e remodelando uma proposta até conseguir fechar um bom negócio.

Dá um pouco de trabalho. Mas é muito divertido pra quem gosta de negociar e ainda permite com que você economize muito dinheiro.

Se você está procurando um imóvel para comprar temos várias ofertas esperando por você.