Temporada

Aplicativos e sites que facilitam a vida de quem gosta de viagens

Mesmo quem ama viajar, seja a negócios ou por puro prazer, sabe que ficar horas esperando em aeroportos e a burocracia com passagens e documentos podem ser detalhes estressantes. No entanto, para estas e outras situações relacionadas ao turismo, existem aplicativos e ferramentas, capazes de facilitar a vida de qualquer turista. Essas opções surgem como verdadeiras soluções em um mundo cada vez mais conectado à internet e mobile.

Quem tem tablet, smartphones e acesso à internet, pode encontrar várias facilidades para viajar com mais tranquilidade | Foto: Blog Turismo.

Um destes aplicativos é o ACTP – Virtual Printer. Sua função principal é ideal para quem tem um celular ou tablet com sistema operacional Android e precisa ter sempre em mãos vários documentos. Isso porque o programa facilita a impressão de arquivos sempre que for necessário, independentemente do lugar e hora.

Para evitar contratempos e se manter informado sobre o que acontece com os voos, como atrasos, rota e onde se encontra o avião, por exemplo, o site Flightstats é excelente. Nele, o turista pode encontrar também detalhes sobre a partida e chegada dos aviões de todos os aeroportos do mundo, além da possibilidade de fazer tudo isso com o seu smartphone ou tablet, enquanto espera por seu próprio voo.

Tripadvisor é, provavelmente, um dos sites mais úteis para os turistas. Lá estão disponíveis dicas e informações sobre hotéis, restaurantes e serviços em geral, com opiniões dos próprios consumidores que tiveram contato com o local.

Por isso, ele funciona como a melhor prova de que se o lugar escolhido vale pena ou não, já que nada melhor que o próprio turista para julgar os produtos e serviços que lhe foram prestados durante sua viagem.

Já para aqueles que vão passar uma temporada maior em determinado destino, o portal Agente Imóvel é a melhor opção para encontrar imóveis disponíveis para aluguel por temporada de uma forma segura.

E você que viaja com bastante frequência tem alguma sugestão?