Temporada

Serra Negra: conheça seus principais atrativos

Serra Negra, localizada em São Paulo, é uma das cidades consideradas estação hidromineral pelo governo estadual. Mas suas atrações não se resumem às suas águas, já que o local conta com diversas opções e atrativos. Conheça um pouco da história da cidade, bem como o que fazer e visitar.

Breve histórico
Fundada em 1828, no dia 23 de setembro, a cidade foi uma das primeiras a abandonar completamente a escravidão. À parte disso, a cidade teve importância no clico do café, em meados de 1973 e foi intensamente colonizada por imigrantes italianos nos anos seguintes. Desse modo, já no início do século XX, a cidade possuía ramal ferroviário, luz elétrica, rede telefônica, hospital, banco, teatro e cinema, além de inúmeros estabelecimentos comerciais.

Aproximadamente um século depois de sua fundação, em 1928, é que seu potencial hidro foi descoberto e começou a ser explorado. Desde que foi elevada à categoria de “Estância Hidromineral”, a cidade viu multiplicar suas indústrias, estabelecimentos e infraestrutura, de modo geral.

Atrações
A cidade oferece atrações para os mais variados perfis de visitantes, dos amantes de esportes radicais aos que preferem programas mais românticos e familiares. Esse é um dos grandes trunfos turísticos de Serra Grande, que viu crescer nos últimos anos, sua infraestrutura turística. Assim, é grande o número de visitantes que busca passar mais tempo na cidade e opta aluguel por temporada.

Entre os programas, o destaque fica para os banhos de imersão e massagens. Já entre os passeios, há tours de jipes e trilhas. Confira algumas dicas e alternativas:

  • Teleférico e Cristo Redentor: para quem gosta de altura, essa é a opção ideal. O transporte é feito em cadeirinhas a uma altura de aproximadamente 20 metros. Do alto, é possível contemplar uma imagem panorâmica da região;

O passeio de teleférico é uma das diversas atividades que podem ser feitas na cidade.

  • Balneário municipal: banhos de imersão com sais e essências são as principais atrações do local, além das piscinas naturais, saunas e duchas escocesas;
  • Parque das Fontes: o local possui, fora as três fontes de águas minerais, concha acústica, trilhas e mirante.

Há ainda festas e eventos tradicionais que acontecem em Serra Negra, atraindo um número ainda maior de visitantes. Dentre aqueles que se destacam, é importante citar: Coreto Paulista, festival que promove apresentações de bandas de coreto e bandas sinfônicas; Adventure in Serra que é um encontro de motos e jipes; Degusta Café, que reúne produtores de café; e, no mês de setembro, é realizada a Festa do Peão de Boiadeiro quando também ocorre um desfile de cavaleiros.

Por esses e outros motivos, Serra Grande tem sido o destino cada vez mais procurado pelos turistas brasileiros, que querem conhecer a cidade, independente da época do ano.

[twitter style=”none” float=”left” lang=”pt”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”none” language=”Portuguese (Brazil)”] [pinterest count=”none”]