Temporada

Serra Catarinense: opção para aproveitar o inverno

Serra Catarinense: opção para aproveitar o inverno

Serra Catarinense é uma das principais rotas turísticas do sul do país. Composta pelas cidades de São JoaquimUrupemaUrubiciLages e Bom Jardim da Serra, a região oferece inúmeros atrativos aos seus visitantes, com destaque para as paisagens emolduradas por araucárias e águas geladas.

Linda o ano todo, é no inverno que a Serra recebe um volume maior de turista, atraídos pela possibilidade de encontrar uma boa opção de aluguel por temporada, para aproveitar em grande estilo o clima frio.

Confira as principais atrações de cada cidade.

São Joaquim, conhecida por ser a cidade mais fria do Brasil, tem o apelido de “Cidade da Neve”. Entre junho e julho, costuma ocorrer nevascas sobre os vales, o que faz do vinho uma excelente opção para aquecer. Os principais pontos turísticos da cidade são o Museu Histórico Municipal e a as Trilhas Snow Valley.

Em Urupema durante o inverno, as temperaturas chegam a beirar os 5° negativos. Suas belezas naturais encantam, são rios, cachoeiras e campos verdes com pinheiros. O evento mais importante da cidade é a “Festa da Truta”, quando são servidos diferentes tipos de pratos que têm o peixe como ingrediente principal.

A cidade de Urubici espera os visitantes com imponentes paisagens, como a Pedra Furada, uma formação rochosa natural. Também natural é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que é destino de peregrinação de fiéis em outubro. Com aproximadamente 60 metros de altura, a “Cascata Véu de Noiva” é um espetáculo à parte.

Pedra Furada vista do Morro da Igreja, Urubici.

Lages é a maior cidade, em extensão, de Santa Catarina, e aproximadamente 50 mil visitantes escolhem suas paisagens como cenário para férias, feriados e afins. A festa do Pinhão é seu principal evento e movimenta grandes somas. Para os amantes da Música Nativista, a dica é a Sapecada da Canção Nativa, festival que promove e apresenta novos talentos.

Por fim, Bom Jardim da Serra, com sua topografia privilegiada, brinda aos seus visitantes com a Serra do Rio do Rastro, um dos cartões postais da região. No alto da Serra, há um mirante de onde é possível admirar as paisagens. Há ainda cascatas e cachoeiras deslumbrantes, assim como o Canyon das Laranjeiras.

Graças a essas cidades e seus atrativos, a Serra Catarinense é um dos destinos de inverno mais requisitados pelos turistas brasileiros.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”button_count” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”bubble” language=”English (UK)”] [pinterest count=”vertical”]