Corretor Marketing

Site e redes sociais: a integração é necessária

Usar a web e suas muitas opções para promover sua empresa, em tempos 2.0 é imprescindível. Como já falamos aqui, criar um blog empresarial que apresente conteúdo exclusivo é um dos fatores mais importantes para se aproximar e criar relacionamento com seu público alvo.

No entanto, há outros pontos a serem considerados e um deles é a acessibilidade deste conteúdo. Em resumo, é preciso fazer com que ele chegue às pessoas. Como? Por meio da integração entre blog e redes sociais.

A primeira ação para que isso ocorra, de maneira agradável, é indicar aos seus leitores os caminhos entre o blog, site e suas comunidades. Nesse sentido, deixe visível em seu site o link para o blog e faça o mesmo em seus perfis nas redes sociais. Outra possibilidade é deixar bem visíveis os plug-ins de compartilhamento em suas postagens no blog. Dessa forma, os internautas podem, mais facilmente, compartilhar e divulgar seu conteúdo na web.

A integração do seu site, blog e de seus perfis em redes sociais aproxima seu público e faz com que ele interaja melhor com o seu conteúdo | Foto: Café com Notícias.

Estimulando a conexão e dando voz ao seu público, é possível aproximá-lo de sua empresa e com ele construir uma identidade comum. À base do diálogo, o relacionamento virtual fica mais humano e garante retorno de suas estratégias. Além disso, permitir a interação entre os usuários é uma das melhores maneiras de criar essa identificação. Para tanto, ofereça a opção de que seu blog seja usado como uma rede social, onde os internautas possam trocar ideias, fazer sugestões, atuando como protagonista nas em suas postagens.

Usar ferramentas que publicam automaticamente suas postagens do blog no Facebook e Twitter é outra estratégia – sem se esquecer de fazer publicações personalizadas, para não deixar o perfil muito robotizado, sem uma cara própria. Além disso, estudar a atuação de seu público online, assim como quais os horários de pico é essencial para atingir seus objetivos.

E aproveitando o alto potencial do Facebook, uma alternativa bastante eficiente é criar uma página exclusiva na rede para o seu blog. O espaço poderá ser usado exclusivamente para divulgar as suas postagens e interagir com o seu público, de forma mais descontraída, longe das informalidades que o ramo imobiliário implica e mais próxima ao bom humor que as redes sociais propiciam.

[twitter style=”none” float=”left” lang=”pt”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”recommend” font=”arial”] [google_plusone size=”standard” annotation=”none” language=”Portuguese (Brazil)”] [pinterest count=”none”]