Temporada

Búzios é eleita melhor destino do mundo

Praia do Rio de Janeiro é eleita melhor destino turístico de sol e praia do mundo

[tweetmeme] A cidade de Armação dos Búzios (ou simplesmente, Búzios, como é conhecida), deixou de ser uma pequena aldeia de pescadores para conquistar o posto de “melhor destino turístico de sol e praia do mundo”.

O título foi concebido pelo Salão Internacional do Turismo, Arte e Cultura – Euroal 2012 e deixou para trás concorrentes mundialmente consagradas, como Ibiza, na Espanha, e, Cancún, no México.

O evento que reúne empresas e instituições turísticas, como agências de viagem, hotéis e linhas aéreas da Europa e América Latina, enviou seus representantes para conferir de perto o diferencial do balneário de Búzios, em outubro de 2011.

A análise dos candidatos ao prêmio de “melhor destino turístico de sol e praia do mundo” levou em consideração os atrativos arquitetônicos e culturais do local, assim como suas belezas naturais.

O prêmio será entregue durante o Euroal 2012, entre os dias 17 e 19 de maio, na cidade de Torremolinos, na Espanha. O título, porém, já é considerado pela Secretaria de Turismo da cidade fluminense como uma abertura para o turismo do mercado internacional, incentivando a procura de imóveis para aluguel por temporada no RJ.

Tendo como lema: “Uma cidade única, onde o primitivo convive harmoniosamente com o sofisticado”, o município de Armação dos Búzios foi popularizado graças à atriz francesa Brigitte Bardot, que visitou o destino, em 1964. Desde então, o balneário localizado na região dos Lagos do Rio de Janeiro despertou o interesse de inúmeros artistas e turistas, tornando-se, até hoje, uma atração turística a nível mundial.

A estimativa é que, somente durante o verão de 2012, a praia de Búzios, no Rio de Janeiro, receba cerca de 2 milhões de visitantes que deverão aproveitar belas paisagens, passeios, restaurantes e águas de um mar cristalino.[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”recommend” font=”arial”]